Arrecadação de fundos com o Facebook Live

Desde o lançamento de nossas ferramentas de doações para instituições beneficentes, temos nos inspirado em todo o bem feito pela comunidade do Facebook. E agora, mais do que nunca, estamos comprometidos em criar mais produtos para incentivar as pessoas a fazer ainda mais o bem no mundo.

Hoje, anunciamos a capacidade que as Páginas verificadas adquiriram de adicionar botões Doar a vídeos ao vivo. Isso dará às figuras públicas, marcas, empresas e organizações novas formas de arrecadar fundos no Facebook para as instituições beneficentes que apoiam. Este recurso será lançado gradativamente no iOS para administradores de Páginas verificadas nos Estados Unidos.

O que isso significa para sua organização sem fins lucrativos?

Se você for uma organização do tipo 501(c)(3) sediada nos Estados Unidos com uma Página verificada, poderá usar o vídeo ao vivo e outras ferramentas de doação do Facebook para arrecadar fundos para sua organização sem fins lucrativos diretamente no Facebook quando se candidatar e for aprovado pelos Pagamentos do Facebook. Conheça mais formas da sua organização sem fins lucrativos arrecadar fundos diretamente no Facebook acessando a seção de ferramentas do nosso site. Também é possível incentivar os apoiadores a arrecadar fundos para você. As pessoas e, agora, as celebridades, empresas e outras organizações que têm uma Página verificada no Facebook podem adicionar um botão Doar ao próprio vídeo ao vivo para ajudar a arrecadar dinheiro para uma organização sem fins lucrativos. Essa é uma ótima maneira de reunir apoiadores para uma causa. Conheça mais formas de incentivar os apoiadores a arrecadar fundos para sua organização sem fins lucrativos aqui.

Como isso funciona?

Fazer uma transmissão ao vivo. Confira aqui as instruções sobre como os administradores de Páginas verificadas que usam o aplicativo do Facebook, do Mentions ou do Gerenciador de Páginas no iOS podem adicionar um botão Doar para uma organização sem fins lucrativos ao próprio vídeo ao vivo.

  1. Antes de fazer uma transmissão ao vivo, toque no botão “…” para ver mais opções no canto inferior esquerdo da tela. Toque em “Adicionar botão Doar” e selecione uma organização sem fins lucrativos.
  2. Faça uma transmissão ao vivo, e o botão Doar para a organização sem fins lucrativos selecionada será anexado à parte inferior do vídeo ao vivo, permitindo que amigos e fãs doem diretamente no vídeo conforme assistem ou depois que ele for publicado em sua Página.
  3. As pessoas poderão ver o valor arrecadado.

Observação: para usar essa ferramenta, é preciso ser o administrador de uma Página verificada e ter a versão mais recente do aplicativo do Facebook, do Mentions ou do Gerenciador de Páginas no iOS.

Dicas para fazer uma transmissão ao vivo:

Recentemente, o coâncora da PBS, Hari Sreenivasan, criou dois vídeos do Facebook Live para arrecadar dinheiro para o Gwen Ifill Fund for Journalism, em homenagem à colega falecida. Confira algumas dicas que Hari compartilhou conosco.

  • Prepare seu vídeo com antecedência, para garantir que as entrevistas e o conteúdo ocorram sem problemas
  • Seja autêntico e curioso. Aborde um tópico pelo qual você é apaixonado
  • Envolva o público. Responda a perguntas durante o evento ao vivo e dirija-se às pessoas que comentam pelo nome
  • Escolha a localização certa. Imagens eficazes levam as pessoas a agir. Procure ambientar o vídeo em um cenário que capture o interesse do espectador

Confira dicas ou leia nosso estudo de caso completo aqui. Acesse mais informações sobre este lançamento no Newsroom do Facebook.