Guia para arrecadação de fundos para o Dia das Mães para organizações sem fins lucrativos

As datas comemorativas e os momentos culturais são ótimas oportunidades de aumentar a conscientização e a arrecadação. Aliar a ocasião certa ao público adequado cria uma energia real. O Dia das Mães é um exemplo perfeito. Use o Facebook e aproveite esse dia especial para as mães para se conectar com os apoiadores.

Quatro formas de aproveitar ao máximo o Dia das Mães

As Páginas verificadas de organizações sem fins lucrativos já podem criar uma campanha de arrecadação de fundos na Página. Defina uma meta e um prazo para a campanha de arrecadação de fundos. Os apoiadores podem doar diretamente no Facebook com alguns cliques. OBSERVAÇÃO: no momento, a criação da Página da campanha de arrecadação de fundos está disponível em desktops para Páginas verificadas usando as ferramentas de arrecadação de fundos do Facebook.Os administradores de empresa de uma Página podem criar uma campanha de arrecadação de fundos apenas por meio do Gerenciador de Negócios.

Como criar uma campanha de arrecadação de fundos:
  1. Acesse facebook.com/fundraisers/
  2. Clique no botão Arrecadar fundos.
  3. Quando vir a pergunta “Para quem você está arrecadando fundos?”, selecione a organização sem fins lucrativos para a qual deseja arrecadar fundos.
  4. Em “Quem está organizando a campanha de arrecadação de fundos?”, clique no menu suspenso. A pessoa que estiver criando a campanha verá o próprio perfil pessoal, juntamente com as Páginas que administra e que estão qualificadas para a criação de campanhas de arrecadação de fundos. Selecione a Página da organização sem fins lucrativos para a qual você deseja criar uma campanha de arrecadação de fundos.
  5. Adicione uma meta de arrecadação de fundos, um prazo e clique em Avançar.
  6. Preencha o título, a descrição da campanha de arrecadação de fundos e selecione Avançar.
  7. Última etapa: escolher uma foto da capa. Clique em Criar e a campanha de arrecadação de fundos ficará visível para o público.

O botão Doar é uma forma simples e discreta de incentivar os seguidores a contribuir para sua causa. Você pode adicionar o botão Doar ao cabeçalho e às publicações da Página, permitindo que os apoiadores contribuam com apenas alguns toques

Veja como aproveitar esse recurso:
  1. Acesse a Página da organização sem fins lucrativos
  2. Selecione Adicionar um botão ou, se você tiver um botão, passe o ponteiro do mouse sobre ele e selecione Editar chamada para ação
  3. Selecione Doar na lista suspensa
  • Selecione Fazer uma doação pelo Facebook, se você já tiver se cadastrado para usar as ferramentas de doações para instituições beneficentes do Facebook
  • Selecione Fazer uma doação por um site, se você desejar direcionar usuários para seu site

O Facebook é um ótimo lugar para as pessoas compartilharem as paixões. Isso faz dessa plataforma o local ideal de arrecadação de fundos para a organização sem fins lucrativos preferida delas. (A sua!) Seus apoiadores podem compartilhar histórias pessoais, contar para os amigos sobre sua missão e participar de uma meta de arrecadação de fundos.

O Facebook oferece muitas ferramentas de arrecadação de fundos eficazes e fáceis de usar. Incentive seus apoiadores a usá-las no Dia das Mães. Com estas três estratégias comprovadas, não tem erro.

  1. Criar uma campanha de arrecadação de fundos
  2. Fazer uma transmissão ao vivo com um botão Doar
  3. Adicionar um botão Doar à publicação

Não se esqueça: você pode usar a página de destino personalizada da organização sem fins lucrativos para apresentar a arrecadação de fundos aos apoiadores e inspirar outros seguidores a criar a própria campanha de arrecadação de fundos. Cada página de destino tem uma URL única que pode ser usada em qualquer lugar, em emails marketing, em publicações do Facebook, no site ou em outros canais. Saiba mais.

O Facebook Live oferece aos apoiadores uma oportunidade única de compartilhar experiências enquanto elas ocorrem. Isso pode ser especialmente poderoso durante momentos culturais marcantes. Com a inclusão do botão Doar ao vídeo ao vivo, esses eventos podem ser aproveitados para arrecadar fundos para sua organização sem fins lucrativos. Tudo o que você precisa é de uma Página verificada no Facebook. Os espectadores poderão contribuir em tempo real ou depois de o vídeo ser publicado.

Como os apoiadores podem adicionar um botão Doar ao próprio vídeo ao vivo:
  1. Sua organização sem fins lucrativos deve ser cadastrada para usar as ferramentas de doações para instituições beneficentes. Conheça os requisitos.
  2. Depois que a organização for aprovada, o apoiador poderá acessar o aplicativo do Facebook em um dispositivo móvel iOS e, no compositor de publicações, tocar no botão Ao vivo.
  3. Antes de fazer uma transmissão ao vivo, toque no botão “” para ver mais opções no canto inferior esquerdo da tela. Toque em Adicionar botão Doar e selecione uma organização sem fins lucrativos.
  4. Inicie a transmissão ao vivo, e o botão Doar para a organização sem fins lucrativos selecionada será anexado à parte inferior do vídeo ao vivo, permitindo que seus amigos e seus fãs façam doações diretamente no vídeo enquanto assistem ou depois que ele for publicado em sua Página.
  5. As pessoas poderão ver o valor arrecadado.
Crie expectativa antes do evento

Uma ótima forma de envolver os apoiadores no processo é avisá-los antecipadamente sobre suas metas de arrecadação de fundos e atividades do Dia das Mães. Eles ajudarão a disseminar as novidades! Considere adicionar um botão Doar às publicações se a arrecadação de fundos for seu principal objetivo.

Compartilhe histórias que inspiram

Há um exemplo de como uma mãe adorável se beneficiou com o trabalho da sua organização sem fins lucrativos? Agora é a hora de compartilhar. A criatividade é sempre incentivada. A história pode ter forma de poema, cartas ou música. Melhor ainda: considere usar o Facebook Live para criar um evento de narrativa memorável.

Incentive as pessoas a agir

Uma forma infalível de motivar o envolvimento é pedir aos apoiadores que enviem publicações que celebram suas mães. Você pode até mesmo desafiar os apoiadores a organizar uma arrecadação de fundos em homenagem às próprias mães.

Promova presentes para o Dia das Mães

As mães são pessoas fáceis de amar, mas nem sempre fáceis de presentear. Você pode facilitar publicando uma lista dos “Dez principais presentes para o Dia das Mães” em sua Página do Facebook ou em seu site.

Aproveite os influenciadores

Talvez você conheça um membro da comunidade ou uma figura pública que seja mãe ou que tenha uma mãe com uma história inspiradora para contar. Convide a pessoa a compartilhar a história no Facebook Live. Se ela aceitar, peça que faça uma doação para sua campanha de arrecadação de fundos e compartilhe na própria Página, explicando o motivo da doação.

Crie publicações com elementos visuais que seus apoiadores possam compartilhar

Uma imagem vale mais que mil palavras. Ela pode ser uma forma poderosa de envolver os apoiadores. Se você tiver um designer, considere criar uma imagem que faça um tributo ao Dia das Mães. Incentive os seguidores a “pegar emprestado” e usar.

Crie e compartilhe um tema do perfil para o Dia das Mães

Os Temas do perfil são uma nova forma divertida para os usuários do Facebook se expressarem. Eles também podem dar um impulso visual extra à campanha do Dia das Mães.

Para se cadastrar nas ferramentas de doações para instituições beneficentes do Facebook, acesse esta página.