Cinco melhores práticas para campanhas de arrecadação de fundos de figuras públicas no Facebook

Em 2018, constatamos o sucesso de algumas campanhas de arrecadação de fundos de Páginas de figuras públicas que procuraram usar a própria influência e o público que tinham no Facebook para apoiar as causas importantes para elas. Confira os aprendizados mais recentes resultantes de algumas de nossas mais bem-sucedidas campanhas de arrecadação de fundos de figuras públicas que alcançaram seus objetivos organicamente, sem anúncios pagos.

Melhores práticas
1. Socialização de cadastros para obtenção de mais doações

Os criadores de campanhas de arrecadação de fundos que conversam com os fãs na Página da campanha e nas publicações tendem a arrecadar mais dinheiro. Para inspirar um sentido de comunidade e criar conexões com seus fãs, publique em sua campanha de arrecadação de fundos para manter as conversas ativas.

Sam Smith publicou muitas fotos do trabalho que faz com a War Child UK para inspirar o envolvimento dos fãs com a campanha de arrecadação de fundos de aniversário dele.

2. Use palavras inclusivas de motivação

Observamos que palavras como “nós” e “juntos” funcionam melhor que “eu” e “meu” quando o assunto é incentivar os fãs a doar. Tente usar palavras que façam com que os fãs sintam que fazem parte de um esforço em equipe, incentivando a ideia de comunidade.

A campanha de arrecadação de fundos de Tegan e Sara para a Tegan and Sara Foundation tem bons exemplos de linguagem inclusiva nas publicações e na história da campanha.

3. Peça aos fãs para compartilhar sua campanha de arrecadação de fundos

Compartilhar e arrecadar são ações extremamente relacionadas. Muitos compartilhamentos são feitos por não doadores, mas essa ação de compartilhar está fazendo a diferença! Pergunte aos fãs que não têm condições de doar se eles podem compartilhar a campanha de arrecadação de fundos.

O Linkin Park conseguiu alcançar a meta de US$ 90 mil com 44 mil compartilhamentos da campanha de arrecadação de fundos para o One More Light Fund.

4. Mostre sua conexão

Use a foto da capa da campanha de arrecadação de fundos e publicações de imagens como uma oportunidade de compartilhar um efeito visual de seu apoio à causa. Os fãs tendem a simpatizar com causas que eles percebem ser realmente importantes para as figuras públicas, e uma imagem é uma ótima forma de complementar a história escrita que você conta sobre sua afinidade com a causa.

Novak Djokovic usou uma foto da capa mostrando o trabalho com a Fundação Novak Djokovic e a organização que ele criou para ajudar crianças de comunidades carentes da Sérvia. Visitar campanha de arrecadação de fundos.

5. Compartilhe sua história

Compartilhe sua conexão pessoal com a causa na seção da história da campanha de arrecadação de fundos. Os fãs tendem a se envolver com campanhas de arrecadação de fundos com as quais tenham uma conexão autêntica. Compartilhe como você se envolveu com esta causa e por que ela é importante para você.

Madonna usou a campanha de arrecadação de fundos de aniversário para explicar o “compromisso inabalável que tem em oferecer um lar para crianças vulneráveis” por meio da sua fundação Raising Malawi.

Baixar o guia de configuração de campanhas de arrecadação de fundos de figuras públicas
Criar uma campanha de arrecadação de fundos para a Página (somente desktop)