Como faço para criar uma campanha de arrecadação de fundos para uma organização sem fins lucrativos em uma Página do Facebook

Introdução

Use o Facebook para aumentar a conscientização e gerar doações para as causas importantes para você. Seja você uma organização sem fins lucrativos, empresa ou figura pública, seus apoiadores podem doar para sua campanha de arrecadação de fundos diretamente no Facebook com apenas alguns cliques.

O Facebook não cobra taxas sobre doações para organizações sem fins lucrativos na plataforma.

Etapa 1

Há algumas maneiras de criar uma campanha de arrecadação de fundos na sua Página do Facebook:

1. Em um desktop, acesse facebook.com/fundraisers/, clique no botão cinza Arrecadar fundos para uma organização sem fins lucrativos.

2. Em sua Página, clique na guia Campanhas de arrecadação de fundos no menu esquerdo. Crie uma campanha de arrecadação de fundos clicando em +Arrecadar fundos ou em Criar campanha de arrecadação de fundos no menu suspenso […] na Página, abaixo da foto da capa.

Observações:

– A Página deve ser verificada – selo azul ou cinza.
– Somente os administradores da Página podem criar uma campanha de arrecadação de fundos.
– A criação da campanha de arrecadação de fundos da Página está disponível atualmente no desktop para parceiros aprovadosnos EUA e na Europa.
– Os administradores de empresa de uma Página só podem criar uma campanha de arrecadação de fundos por meio da central de campanhas de arrecadação de fundos do Gerenciador de Negócios: business.facebook.com/fundraisers/
– A guia Campanha de arrecadação de fundos só estará visível na visualização quando a Página tiver criado uma campanha de arrecadação de fundos. Nessa guia, também é possível ver suas campanhas de arrecadação de fundos anteriores.

Etapa 2

Quando vir a pergunta Para quem você está arrecadando fundos?, selecione a organização sem fins lucrativos.

Etapa 3:

Selecione a Página da organização sem fins lucrativos pesquisando pelo nome dela na barra de pesquisa.
*Se você não vir sua organização sem fins lucrativos na lista, significa que ela não está cadastrada para usar as ferramentas de doações para instituições beneficentes do Facebook. Inscreva-se aqui


Etapa 4:

Clique no menu suspenso em Quem está organizando a campanha de arrecadação de fundos?

No menu suspenso, a pessoa que estiver criando a campanha de arrecadação de fundos verá o perfil pessoal dela, juntamente com as outras Páginas que ela administra que foram aprovadas para a criação de campanhas de arrecadação de fundos. Selecione a Página da organização sem fins lucrativos na qual você deseja criar uma campanha de arrecadação de fundos.

Etapa 5:

Adicione uma meta de arrecadação de fundos, uma moeda, um prazo e selecione Avançar.

Etapa 6:

Preencha o título, a descrição da campanha de arrecadação de fundos e selecione Avançar.

Etapa 7:

Escolha uma foto da capa. Clique em Criar e a campanha de arrecadação de fundos ficará visível para o público.

Lançamento da campanha de arrecadação de fundos
  • Use uma foto da capa que ilustre o objetivo da causa. A foto da capa é o maior ativo que será exibido em sua campanha de arrecadação de fundos. Por isso, garanta que ela chame a atenção das pessoas imediatamente.
  • As descrições devem explicar qual é a causa, por que ela é importante e o que especificamente essas doações ajudarão a realizar.
  • Inclua o link para a campanha de arrecadação de fundos em possíveis boletins informativos ou listas de email.
Durante a campanha de arrecadação de fundos
  • Revele “marcos” que conectam sua campanha de arrecadação de fundos ao impacto criado.
  • Incentive o compartilhamento da campanha.
  • Ofereça-se para dobrar as doações.
  • “Curta” e comente sobre as doações dos apoiadores à medida que eles participarem.
  • Agradeça! Quando atingir metade da meta, faça uma publicação para agradecer a todas as pessoas que doaram para a campanha de arrecadação de fundos.
No final da campanha de arrecadação de fundos
  • Quando alcançar a meta, faça novamente uma publicação na página da campanha para agradecer aos doadores pelo apoio generoso.
  • Envolva o público. Interaja com os fãs na página da sua campanha de arrecadação de fundos. (Por exemplo, forneça atualizações sobre o andamento ou faça uma transmissão ao vivo dentro da campanha de arrecadação de fundos para conversar com os fãs sobre a causa.
  • Página verificada do Facebook – com selo azul ou cinza
  • Disponível para organizações sem fins lucrativos nos EUA e na Europa.
  • O criador da campanha de arrecadação de fundos deve ser um administrador de Página do Facebook
  • As campanhas de arrecadação de fundos podem ser criadas apenas em desktop