Lista de verificação preparatória da #TerçaSolidária no Facebook

Não importa se seus preparativos para a Terça Solidária já estão em curso ou se você ainda está começando a se planejar. Confira nossa lista de verificação para ver se sua organização sem fins lucrativos está por dentro das formas de usar o conjunto de ferramentas de doações para organizações beneficentes do Facebook para arrecadar fundos em 27 de novembro.

1. Verifique sua Página do Facebook

Ter uma Página verificada é um requisito para se cadastrar nos Pagamentos do Facebook e acessar algumas de nossas ferramentas de doações para organizações beneficentes. Para obter o selo de verificação cinza em sua Página, é preciso solicitá-lo. Instruções de candidatura aqui.

2. Cadastrar-se nos Pagamentos do Facebook

Para acessar alguns dos recursos de nossas ferramentas de doações para organizações beneficentes, você deve se cadastrar nos Pagamentos do Facebook. O tempo de processamento das candidaturas varia, por isso candidate-se muito antes da Terça Solidária.

3. Acesse relatórios de doações

Depois de se cadastrar nos Pagamentos do Facebook, você poderá acessar os relatórios de transação e pagamento. Essas informações ajudam a entender quem doou e o valor doado para sua organização por meio dos botões Doar e das campanhas de arrecadação de fundos no Facebook. Ver detalhes.

4. Promova a opção de doação recorrente

Recentemente, o Facebook adicionou a possibilidade de optar por doar mensalmente. Considere divulgar essa opção em suas promoções para incentivar doações recorrentes.

5. Crie uma campanha de arrecadação de fundos da Página

Agora as marcas, as figuras públicas e as organizações sem fins lucrativos podem criar uma campanha de arrecadação de fundos usando a própria Página do Facebook. Acesse facebook.com/fundraisers em seu desktop para começar.

6. Comprometa-se a dobrar as doações da sua campanha de arrecadação de fundos

Quando você cria uma campanha de arrecadação de fundos para uma organização sem fins lucrativos no Facebook, pode assumir o compromisso de dobrar as doações para essa campanha. Saiba mais.

7. Aprenda com as descobertas do ano passado

Reunimos aprendizados da campanha da Terça Solidária do ano passado para ajudar a orientar seus esforços de arrecadação de fundos nesta Terça Solidária. Para obter mais detalhes, baixe o relatório completo ou veja o infográfico.

8. Analise nosso manual de estratégia de doações para organizações beneficentes

Continuamos a adicionar recursos e a atualizar nossas ferramentas de arrecadação de fundos. Analise nosso manual de estratégia de doações para organizações beneficentes e saiba mais sobre todas as ferramentas de arrecadação de fundos disponíveis para sua organização. Ver a página da Terça Solidária.

Confira nas próximas semanas novos detalhes sobre o que o Facebook está fazendo para apoiar os esforços de arrecadação de fundos nesta Terça Solidária.