Sete dicas de arrecadação de fundos para sua organização sem fins lucrativos através do Facebook

Da nossa nova série Lift: uma colaboração entre o Facebook e profissionais de marketing especialistas e sem fins lucrativos que desenvolveram estratégias únicas e eficazes para ajudar organizações sem fins lucrativos a criar impacto.

Aqui na M+R, temos paixão por ajudar organizações sem fins lucrativos a tornar o mundo um lugar melhor. Esse é um dos motivos pelos quais analisamos milhões de pontos de dados todos os anos para criar o Estudo de Benchmarking da M+R, um guia para tendências de marketing, arrecadação de fundos e redes sociais de organizações sem fins lucrativos, entre outros.

Com base nas informações de nosso estudo de benchmarking, aqui vão sete dicas de arrecadação de fundos para sua organização sem fins lucrativos através do Facebook nesta temporada de doação:

1. Construa sua comunidade

Antes de pedir doações, primeiro você deve criar seguidores leais no Facebook. O seu público responde positivamente às suas publicações? Você está gerando valor e ouvindo sua comunidade? Se a resposta for sim, você já pode passar para a próxima etapa!

2. Pergunte diretamente

O erro número 1 das organizações sem fins lucrativos é assumir que seus apoiadores darão dinheiro espontaneamente, mas isso não é verdade. Não tenha receio. Seus apoiadores se preocupam com sua causa tanto quanto você e querem saber como podem ajudar. Então é só perguntar.

3. Mantenha o equilíbrio entre pedidos e conteúdos mais atraentes

Garantimos que pedir é a melhor forma de fazer as pessoas doarem, mas você ainda precisa manter o equilíbrio entre pedidos de arrecadações e conteúdos atrativos que seu público adora. Notícias interessantes, fotos lindas, casos de sucesso emocionantes etc. O conteúdo que funciona será diferente para cada organização sem fins lucrativos!

4. Os heróis são os doadores, não a sua organização

Os casos são uma ótima maneira de inspirar as pessoas a doar, mas tenha cuidado ao compartilhar uma história de como sua organização fez algo incrível recentemente. Devido a histórias como essas, quando virem uma solicitação de doação, as pessoas podem achar que não precisam ajudar, porque o problema já está resolvido. Em vez disso, conte uma história de um trabalho inacabado e deixe o doador fazer uma contribuição e ser o herói.

5. Crie um senso de urgência

Você já viu algo no Facebook que queria fazer ou comprar, mas pensou “depois faço/compro isso” e acabou se esquecendo completamente? É isso que muitas pessoas fazem quando se trata de fazer uma doação a alguma causa — a menos que você as convença de que precisam doar AGORA. Os prazos são ótimos para fazer com que as pessoas sintam urgência em doar, desde que o prazo não esteja muito distante Defina vários prazos curtos com metas de quanto deseja arrecadar para permanecer no caminho certo. Defina metas razoáveis para que as pessoas se sintam inspiradas a ajudar você a alcançá-las.

  • Ofertas por tempo limitado, como a oportunidade de uma empresa dobrar uma doação ou um presente de agradecimento, também podem motivar as pessoas a doar agora. Para garantir um programa em que empresas dobram uma doação, pergunte a um de seus doadores confiáveis, à diretoria ou a uma empresa local se você pode usar o presente de fim de ano deles para inspirar mais pessoas a se interessar pela causa.

6. Facilite a participação

As pessoas têm um coração grande, mas nem sempre têm muito tempo. Portanto, a doação à sua organização precisa ser fácil e rápida. As ferramentas de doação do Facebook permitem que seus apoiadores enviem fundos à sua organização rapidamente pelo celular, sem sair do Facebook e sem sequer pegar a carteira. BÔNUS: Peça às pessoas que se cadastrem para fazer doações mensais, para que doem de forma recorrente sem esforço algum.

7. Faça um acompanhamento

Quando alguém doar para sua campanha de arrecadação de fundos ou iniciar uma campanha para angariar fundos para a sua organização, agradeça. Lembre o doador do impacto que ele causará. Isso também é uma ótima oportunidade para pedir permissão para manter contato, por exemplo, solicitando o email dele. Depois, você pode incluí-lo no seu boletim informativo e mostrar a doação deles em ação!

O que vem depois?

Para ver mais ideias e recursos para promover sua causa nesta temporada de doações, visite nosso hub de recursos para a temporada de doações.