headline image photos of writers

Duas formas de combinar anúncios do Facebook com emails para obter sucesso com a arrecadação de fundos de fim de ano

Da nossa nova série Lift: uma colaboração entre o Facebook e profissionais de marketing especialistas e sem fins lucrativos que desenvolveram estratégias únicas e eficazes para ajudar organizações sem fins lucrativos a criar impacto.

Por Cheryl Contee e Ryanne Brown da Do Big Things

Você pode estar se perguntando se os anúncios do Facebook são uma boa opção para sua organização ou pode não ter certeza sobre a melhor forma de incluir anúncios do Facebook em seu mix de arrecadação de fundos online. Talvez você se lembre dos comerciais de cereais que mostravam uma tigela de cereal ao lado de suco, leite, torradas, frutas e outros alimentos “como parte de um café da manhã completo”.  Vimos que o uso de anúncios do Facebook junto com outros canais de arrecadação de fundos, como o email, pode ajudar as organizações sem fins lucrativos a criar uma campanha mais atrativa do que uma que só use email. Veja dois exemplos de como usamos essa abordagem multicanal com organizações sem fins lucrativos.  

1. Direcione anúncios do Facebook para sua lista de emails

Meta
Trabalhamos com um hospital infantil importante em um fim de ano, fazendo uma campanha cuja missão é garantir um futuro saudável para crianças e mães. Nosso objetivo era ajudá-los não apenas a aumentar a arrecadação de fundos online, mas também a diversificar e aumentar a base de doadores. 

Estratégia
Juntos, desenvolvemos uma estratégia que tinha um cartão de festas interativo e usamos a lista de emails deles como ponto de partida para direcionar mensagens às pessoas mais propensas a doar. 

Nossa equipe reunida desenvolveu e executou uma campanha de anúncios do Facebook direcionada a pessoas mais propensas a doar usando uma combinação dos recursos de direcionamento do Facebook, como públicos personalizados, públicos baseados em interesses e públicos semelhantes.

Se você não conhece a opção de público semelhante do Facebook, veja como ela funciona.

  1. Comece com um público de origem. Essa lista pode ser de pessoas que curtiram a página do Facebook da sua organização, extraída do seu aplicativo para celular, de um pixel de rastreamento ou da sua lista de emails.
  2. Carregue a lista no Gerenciador de Anúncios. O sistema do Facebook analisa a lista para entender o que essas pessoas costumam ter em comum, como dados demográficos, interesses ou afinidades.
  3. O Facebook pesquisa pessoas no Facebook que se parecem com seu público de origem e mostra seus anúncios para elas.

Usando imagens de pacientes jovens do hospital, nossa chamada para ação pedia que as pessoas assinassem um cartão que seria entregue a crianças doentes e também doassem ao hospital. Criamos mensagens dinâmicas e emocionantes que acreditávamos que gerariam um alto engajamento social.

Resultados

  • Foi gerado um forte engajamento no Facebook que superou as referências da indústria. 
  • Doações liquidadas que renderam um ROI de longo prazo e doadores de longa duração para o hospital, ajudando a proteger o futuro dele em uma nova era.

2. Impulsione as mensagens de email com anúncios

Meta
Veja outro exemplo de como usar o email e as redes sociais juntos para aprimorar a arrecadação de fundos. A Do Big Things tem orgulho de ser parceira da I AM ALS, uma organização e comunidade centrada no paciente dedicada a aumentar a conscientização sobre a esclerose lateral amiotrófica e fornecer recursos àqueles que sofrem dessa doença. Como parte do lançamento da organização, a Do Big Things fez uma parceria com a I AM ALS para aumentar a lista de emails deles desde o início.

Estratégia
Usamos o direcionamento baseado em interesses no Facebook para encontrar pessoas que já demonstraram interesse em tópicos semelhantes à esclerose lateral amiotrófica, doações para instituições beneficentes e voluntariado. Também criamos textos e imagens educacionais positivos. Por fim, embora o foco principal tenha sido a criação de listas de emails, também queríamos unir as famílias que lidavam com a esclerose lateral amiotrófica e divulgar a nova organização como um recurso para ajudá-los. 

  • Foram adicionados cerca de mil novos assinantes de email quase da noite para o dia.
  • O orçamento gasto foi pequeno: menos de 10 mil dólares.
  • 10 mil engajamentos sociais, incluindo curtidas, comentários e compartilhamentos. Isso mostrou que havia uma comunidade solidária pronta para compartilhar ativamente informações sobre essa doença online.

Brindes

Os anúncios do Facebook podem ser rapidamente eficazes para ajudar a promover sua arrecadação de fundos de fim de ano e até durante o ano todo. O Facebook se tornou uma parte importante da vida das pessoas, sobretudo nas datas comemorativas, quando as pessoas começam a trocar cumprimentos, fotos e vídeos com os amigos e a família. Você pode começar com sua lista de emails atual e encontrar mais pessoas como elas ou parecidas. Ou você pode começar do zero e descobrir pessoas que demonstraram interesse em tópicos semelhantes à missão principal da sua organização e que realmente gostariam de apoiar você.

Turbine sua arrecadação de fundos e divulgação com uma abordagem multicanal inovadora que também exibe imagens e mensagens criativas, centradas no ser humano, que levam o público a agir de forma positiva. O Facebook e o email juntos realmente compõem um café da manhã completo… quer dizer, uma estratégia completa para uma campanha de arrecadação de fundos de fim de ano!

O que vem depois?

Para ver mais ideias e recursos para promover sua causa nesta temporada de doações, visite nossa central de recursos para a temporada de doações. Ver recursos.