Botão Doar

Botão Doar

Uma forma simples de pedir doações no Facebook

O botão Doar é uma forma rápida de doar para sua organização sem sair do Facebook. Você pode adicionar o botão Doar a sua Página e a suas publicações, permitindo que os apoiadores contribuam realizando apenas algumas etapas.

Formas fáceis de ampliar sua organização sem fins lucrativos

Envolva-se com o maior público do mundo

Com milhões de pessoas conectadas às Páginas de organizações sem fins lucrativos, o Facebook pode ser um local poderoso para motivar as pessoas a doar para as causas importantes para elas.

Arrecade fundos no Facebook ou no site da sua escolha

Qualquer organização sem fins lucrativos pode encaminhar as pessoas para um site onde poderão fazer as doações usando um botão Doar no cabeçalho ou nos anúncios da Página.

Como adicionar um botão Doar

  1. Acesse a Página da organização sem fins lucrativos (você deve ser um administrador da Página)
  2. Selecione Adicionar um botão ou, se você já tiver um botão de chamada para ação, passe o ponteiro do mouse sobre ele e clique em Editar botão
  3. Selecione Fazer uma doação pelo Facebook* para permitir que os indivíduos doem diretamente pelo Facebook (você precisará se cadastrar nos Pagamentos do Facebook).
  4. Clique em Concluir.

*O botão Doar diretamente pelo Facebook no cabeçalho da Página está disponível atualmente apenas para organizações integradas nos EUA ou no Reino Unido.

É necessário estar integrado aos Pagamentos do Facebook – As organizações beneficentes baseadas em países selecionados são elegíveis para se cadastrar. Cadastre-se aqui.

  1. Em sua Página do Facebook, comece criando uma publicação.
  2. Role a tela para baixo nas ações de publicação e toque em Apoiar organização sem fins lucrativos
  3. Selecione a organização sem fins lucrativos para a qual você deseja arrecadar fundos.
  4. Adicionar uma foto
  5. Toque em Continuar para confirmar que você deseja que a publicação seja aberta
  6. Clique em Publicar.

Para promover uma publicação com o botão Doar, é possível criar um anúncio ou impulsionar uma publicação existente. A categoria da sua Página deve estar definida como “Organização sem fins lucrativos” para que seja possível visualizar o botão de chamada para ação “Doar agora” no Gerenciador de Anúncios.

  1. Crie um anúncio no Gerenciador de Anúncios com um destes objetivos:
    • “Enviar pessoas para seu site”,
    • “Aumentar conversões em seu site”
    • “Obter instalações de seu aplicativo”.
  2. Quando você escolher o criativo do anúncio, terá a opção de adicionar um botão de chamada para ação.
  3. Escolha Doar na lista suspensa e faça seu pedido.


Melhores práticas recomendadas

Teste antecipadamente e com frequência.

Faça do teste de pedido de doação uma parte regular da sua estratégia. Isso garantirá que seu melhor conteúdo esteja pronto para ser lançado a tempo para a temporada de doações mais agitada. Tente testar e experimentar com o direcionamento do público, o tamanho do texto e o pedido de doação.

Seja pessoal e gere identificação.

Não use números grandes. Seja específico sobre a diferença que uma contribuição de cinco, dez ou cinquenta dólares pode fazer. Considere testar doações menores.

Não tenha medo de contar a história toda.

Por meio de testes, uma organização sem fins lucrativos descobriu que as doações aumentaram quando ela contou toda a história em uma publicação e usou o botão Doar.

Escolha a hora certa.

Quando é o momento ideal para criar uma sensação de urgência e relevância para pedir doações para os fãs?

Qualificação

  • As instituições beneficentes sediadas nos EUA devem se enquadrar na lei 501(c)(3), ter registro da Receita Federal (IRS) dos EUA, ter número de identificação fiscal e ter uma conta bancária registrada por uma instituição financeira autorizada.
  • As organizações beneficentes sediadas nos países da Europa em que as ferramentas de doação e arrecadação de fundos do Facebook estão disponíveis devem fornecer o número do IVA (se aplicável), o número de registro de instituição beneficente (quando aplicável), um documento de registro de organização beneficente emitido ou aprovado por um órgão do governo e uma conta bancária registrada por uma instituição financeira autorizada.
  • O botão Doar no cabeçalho da Página levando para uma URL fora do site está atualmente disponível para Páginas de figuras públicas e de organizações sem fins lucrativos para organizações integradas nos EUA e no Reino Unido, Paypal Giving Fund Reino Unido, Europa, Oriente Médio, África, Canadá e Austrália
  • O botão DOAR diretamente pelo Facebook no cabeçalho da Página está disponível atualmente apenas para organizações integradas nos EUA ou no Reino Unido