Pagamento e relatórios

Pagamento e relatórios

Como receber dinheiro arrecadado no Facebook

Detalhes sobre processos de pagamento e geração de relatórios para arrecadação de fundos usando os Pagamentos ou as campanhas de arrecadação de fundos do Facebook.

Sobre pagamento e relatórios

Quando uma organização sem fins lucrativos nos Estados Unidos e na Europa se cadastra para receber doações por meio dos Pagamentos do Facebook, ela obtém acesso às ferramentas de relatórios do Facebook, às informações de contato de doadores que optam por receber emails da organização, assim como a links para todas as respectivas campanhas de arrecadação de fundos no Facebook.

EUA: caso a sua seja uma organização 501(c)(3) com sede nos EUA e não tenha se cadastrado nos Pagamentos do Facebook, por padrão, as distribuições serão feitas por meio do Fundo de Doações Direcionadas da Network for Good.

  • Saiba mais sobre a Network for Good aqui.
  • Saiba mais sobre as doações realizadas por meio do Facebook e as doações feitas usando o Fundo de Doações Direcionadas da Network for Good aqui.

Internacional: como parte de nosso esforço para expandir globalmente nossas ferramentas de doações para instituições beneficentes ,estamos expandindo internacionalmente nossas opções de pagamento, com o PayPal Giving Fund no Reino Unido, no Canadá e na Austrália.

As organizações sem fins lucrativos nos EUA, na Europa, no Oriente Médio e na Ásia aprovadas para receber doações por meio dos Pagamentos do Facebook são pagas quinzenalmente com base na data de recebimento das doações. Os detalhes de pagamento são diferentes para instituições beneficentes não registradas nos Pagamentos do Facebook. Saiba mais sobre programação de pagamento.

100% vão para sua causa/sem taxas

As taxas de processadores de pagamento de terceiros, como o Blackbaud, podem ser aplicadas a doações realizadas para campanhas de arrecadação de fundos criadas fora do Facebook. O Facebook e o Paypal Giving Fund não cobram taxas adicionais. Saiba mais nas perguntas frequentes.

As organizações sem fins lucrativos que usam a plataforma de pagamento do Facebook para processar doações não pagam taxas, ou seja, as instituições beneficentes recebem 100% do valor das doações. Saiba mais. Acesse as perguntas frequentes.

Nos EUA, na Europa, no Oriente Médio e na Ásia, as organizações sem fins lucrativos aprovadas para receber doações por meio dos Pagamentos do Facebook terão acesso aos seguintes relatórios:

  • Relatório de transações diárias – este relatório contém informações detalhadas sobre todas as doações feitas para sua organização, seja por meio do botão Doar ou por meio de uma campanha de arrecadação de fundos. O relatório contém campos como nome, sobrenome, valor da doação e endereço de email (se o doador optar por informar). Saiba mais sobre quais informações estão incluídas nesses relatórios aqui.
  • Relatório de pagamento – este relatório mostra os fundos que serão transferidos para sua conta. Saiba mais sobre a programação de pagamentos.

Guia prático

Central de Ajuda

  1. Vá para Ferramentas de publicação na parte superior da Página da organização sem fins lucrativos.
  2. Selecione Configurações de doação, no lado esquerdo da Página.
  3. Clique em Baixar relatórios de doações

*Somente os administradores da Página podem ver isso

  1. Verifique se a Página do Facebook da instituição beneficente está categorizada como Organização sem fins lucrativos ou Instituição beneficente, bem como se sua Página foi verificada.
  2. Você precisará coletar informações financeiras detalhadas da sua equipe financeira para configurar sua conta de doações durante a fase de candidatura. Pode ser útil coletar tais informações com antecedência, já que não é possível salvar a candidatura. Confira as informações necessárias:
    • O nome oficial, o endereço, as informações de contato, a identificação fiscal e a categoria da instituição sem fins lucrativos da sua organização.
    • O nome, a data de nascimento e o endereço comercial do diretor executivo ou CEO.
    • Um extrato bancário legível ou uma carta oficial do banco datada nos últimos três meses.
  3. Depois que reunir as informações necessárias, o administrador da Página deve acessar https://www.facebook.com/donate/signup para preencher a candidatura.

Após o envio, entraremos em contato diretamente para fornecer atualizações sobre o status da candidatura. Normalmente, a análise da candidatura leva de duas a três semanas.

*Disponível nos EUA e EMEA

Obtenha mais informações em nossas páginas de ajuda.