Doações recorrentes

Doações recorrentes

Aumente o número de doações constantes.

Quando os apoiadores usam o Facebook para doar a uma organização sem fins lucrativos, eles podem optar por fazer uma doação única ou uma doação recorrente.

*As doações recorrentes estão disponíveis apenas para organizações de fundos assessorados por doadores (DAF, na sigla em inglês) e integradas nos EUA.

Sobre as doações recorrentes

A doação mensal é uma parte importante dos esforços de arrecadação de fundos de qualquer organização sem fins lucrativos. As doações recorrentes são especialmente valiosas porque são uma fonte estável de renda. As pessoas que doam para organizações sem fins lucrativos usando os Pagamentos do Facebook agora têm a opção de doar uma vez ou mensalmente.

Guia prático

Você pode fazer uma doação recorrente na Página da organização sem fins lucrativos para a qual deseja doar. Quando estiver na Página:

  1. Clique ou toque em Doar.
  2. Na seção Frequência de doação, selecione Doação mensal.
  3. Clique ou toque em Doar. O valor que você doará aparecerá no lado direito do botão.

Observe que:

  • Depois de clicar em Doar, sua primeira doação será processada imediatamente. Você receberá uma confirmação por email com os detalhes da doação e as datas dos pagamentos futuros.
  • As doações recorrentes serão processadas na mesma data todos os meses, e será debitado o valor escolhido na tela inicial de pagamentos. Pode haver exceções em determinados meses, como fevereiro.
  • As doações recorrentes estão disponíveis apenas para campanhas de arrecadação de fundos de organizações sem fins lucrativos.

*No momento, as doações recorrentes estão disponíveis apenas para organizações de fundos assessorados por doadores (DAF, na sigla em inglês) e integradas nos EUA.

Você pode cancelar sua doação recorrente a qualquer momento acessando as Configurações de pagamento. Quando estiver na Página:

  1. Acesse a seção Pagamentos recorrentes. Se tiver configurado doações recorrentes, verá essa seção na parte superior da tela.
  2. Clique ou toque no nome da organização sem fins lucrativos para a qual deseja cancelar as doações.
  3. Selecione Cancelar doação recorrente.
  4. Clique ou toque no botão Cancelar doação recorrente para cancelar futuras doações.

Quando terminar, você poderá ver a data em que sua doação recorrente foi cancelada na seção Status. Se tiver selecionado a opção de doações recorrentes por engano, preencha este formulário para falar conosco.

Observe que, se um doador optar por fazer doações recorrentes, ele receberá um email de confirmação sempre que for feita uma cobrança no cartão dele.

*No momento, as doações recorrentes estão disponíveis apenas para organizações de fundos assessorados por doadores (DAF, na sigla em inglês) e integradas EUA.

Qualificação

  • No momento, as doações recorrentes estão disponíveis apenas para organizações de fundos assessorados por doadores (DAF, na sigla em inglês) e integradas nos EUA.