Recursos para organizações sem fins lucrativos durante a pandemia do coronavírus (COVID-19)

Coronavírus (COVID-19)

Recursos para organizações sem fins lucrativos

Se você está tentando entender como gerenciar melhor sua organização sem fins lucrativos durante o surto do coronavírus (COVID-19), compilamos recomendações específicas de ferramentas do Facebook e recursos das principais autoridades de saúde sobre como transmitir informações de maneira eficaz, relevante e oportuna. Continuaremos a atualizar esta página com mais recursos, informações e recomendações de melhores práticas, à medida que as disponibilizarmos.
Clique aqui para ver mais recursos relacionados ao coronavírus (COVID-19) de organizações globais e locais de saúde no Facebook.

Compartilhe informações confiáveis e plausíveis

Estratégias para conectar-se com apoiadores durante a COVID-19

Mantenha-se conectado com apoiadores, voluntários e funcionários

Comunique-se usando o Instagram Direct, as respostas instantâneas e o Facebook Live.

Crie engajamento com o tópico do coronavírus (COVID-19)

Mantenha os tópicos relevantes descobrindo o conteúdo social do CrowdTangle. Veja exemplos do Reino Unido aqui. Explique o que essa situação significa para sua causa e para as pessoas a quem você ajuda.

Como avançar e alcançar pessoas em um Feed de Notícias cheio

Use chamadas para ação relevantes no Instagram e no Facebook para mostrar às pessoas como apoiar comunidades, pacientes e cuidadores vulneráveis. Um ótimo exemplo disso pode ser visto aqui na American Diabetes Association.

Maneiras de lidar com eventos cancelados de organizações sem fins lucrativos

Crie estratégias simples e avançadas de engajamento no Facebook Live e em grupos para transformar eventos presenciais em virtuais. Recomende alternativas para eventos de corridas/caminhadas/passeios de bicicleta com atividades que envolvem ambientes internos, como festas com dança e sessões de improvisação de música, corridas virtuais, desafios de flexões, ioga, aulas de HIIT.

Melhores práticas recomendadas

Treinamento de organização sem fins lucrativos

Facebook Social Good Spotlight

O Facebook Social Good Spotlight oferece aulas virtuais projetadas para capacitar organizações com habilidades essenciais para aumentar a presença delas no Facebook e no Instagram, criar uma comunidade e aumentar o reconhecimento e fortalecer a sustentabilidade financeira. Cada tópico se concentra em uma jornada de aprendizado que oferece suporte a diferentes níveis de proficiência em marketing digital, de iniciantes a intermediários e avançados.

Ajuda da Comunidade

Ferramentas para se manter conectado com seus apoiadores

Ferramentas para se manter conectado com seus apoiadores

Facebook Live

Com o Facebook Live, você consegue fazer parte do que está acontecendo no mundo todo em tempo real. Caso seus seguidores não consigam se encontrar pessoalmente, use o Facebook Live para organizar eventos online e manter-se conectado. Transmita ao vivo usando o aplicativo do Facebook no seu telefone ou, para transmissões de qualidade superior, você também pode usar uma câmera e um software de streaming no Facebook Live. Saiba mais sobre como transmitir ao vivo no Facebook.

Os fornecedores de software de videoconferência, como Zoom e BlueJeans, também permitem transmitir ao vivo no Facebook com vários participantes. Saiba mais sobre como transmitir ao vivo no Facebook usando o Zoom e o BlueJeans, ou pergunte ao seu fornecedor de serviços de videoconferência se ele oferece suporte a essa funcionalidade.

Agora, o Facebook Live oferece transmissões ao vivo somente áudio para que pessoas com internet limitada ou sem internet consigam ouvir suas transmissões no Live. O suporte recém-adicionado a espectadores não conectados permite que as pessoas sem uma conta no Facebook consigam acessar vídeos do Live no desktop ou no celular. Por fim, as legendas ocultas automáticas nos vídeos ao vivo oferecem a opção de leitura às pessoas com deficiência auditiva ou que preferem ler.

Facebook Live com o botão Doar

O Facebook Live com o botão Doar é uma maneira de se manter conectado e coletar doações para sua causa quando as pessoas não podem vir até você.
Agora, todas as Páginas podem adicionar um botão Doar ao Live. Os organizadores podem optar por coletar doações durante o vídeo do Live usando o botão Doar ou vincular uma campanha de arrecadação de fundos do Facebook existente no iOS ou no Android. Os organizadores podem adicionar qualquer campanha de arrecadação de fundos do Facebook ao vídeo do Live deles. Isso inclui campanhas de arrecadação de fundos para uma organização sem fins lucrativos criada pelo organizador, por outra pessoa ou por outra Página no Facebook.

Veja um ótimo exemplo disso aqui. Saiba mais sobre o Live com o botão Doar.

Figurinha de doação do Facebook Stories

Depois de criar a campanha de arrecadação de fundos, adicione a Página existente dela ao seu Facebook Stories para promovê-lo. Use a “figurinha de doação do FB Stories” para encontrar sua campanha de arrecadação de fundos de Página existente e criar um story vertical para promover esse novo posicionamento.

Figurinha de doação do Instagram

O Instagram permite que organizações sem fins lucrativos e os apoiadores delas arrecadem dinheiro para instituições beneficentes diretamente da plataforma por meio da figurinha de doação no Instagram Stories e do botão Doar na conta comercial do Instagram. Você também pode se conectar à sua comunidade pelo Stories, pelo Feed, pelo Live, pelo IGTV ou por mensagem direta no Instagram.

Messenger

Cada vez mais organizações fazem a transição para um modelo de trabalho em casa. Para muitas, a maior parte das conversas e das colaborações acontece online. O Messenger pode ajudar você a se manter conectado com sua comunidade mesmo quando não é possível estar junto pessoalmente. Faça ligações de voz ou de vídeo, individuais ou em grupo, com colegas de trabalho, administradores e parceiros para falar sobre atualizações ou saber como todos estão. Você pode adicionar até oito pessoas em ligações de áudio e vídeo em grupo. Você também pode usar o Messenger para iniciar um bate-papo em grupo e designar um administrador de grupo, além de transferir arquivos tocando no clipe de papel.

CrowdTangle

As organizações sem fins lucrativos podem aproveitar o CrowdTangle como uma plataforma de descoberta de conteúdo e monitoramento social para sua organização. O CrowdTangle desenvolveu uma ferramenta de inteligência que descobre quais publicações em várias páginas de redes sociais têm melhor desempenho para ajudar a identificar o conteúdo relevante para sua organização.

Grupos do Facebook

Com os grupos do Facebook, você cria comunidades específicas de pessoas que interagem diretamente entre si. Você pode usar os grupos para compartilhar atualizações, fotos ou eventos exclusivos, e os membros do grupo podem se organizar por meio de comentários, colaborar em documentos e enviar mensagens a outros membros do grupo. Os grupos podem ser públicos, fechados ou secretos.

Workplace for Good

A tecnologia pode ajudar a minimizar a interrupção das operações, mantendo os funcionários conectados, independentemente de onde eles estiverem trabalhando. O Workplace for Good é uma ferramenta para consolidar a comunicação e a colaboração da sua organização em um só lugar. O Workplace for Good é separado da sua conta pessoal do Facebook, mas compartilha todos os recursos que criamos para o Facebook: grupos internos, grupos multiempresariais, Feed de Notícias, Workplace Chat, vídeo ao vivo, pesquisa, compartilhamento de arquivos e relatórios de atividades.

Campanhas de arrecadação de fundos de Página

Agora, as Páginas verificadas do Facebook nos EUA e em regiões da União Europeia podem criar campanhas de arrecadação de fundos para organizações sem fins lucrativos. Conte a outras pessoas como sua missão contribui em tempos de incerteza e mobilize apoiadores em torno de uma meta de arrecadação de fundos.

WhatsApp

O WhatsApp ajuda você a se conectar com as pessoas que mais importam de maneira confiável e segura. Se você apoia causas relacionadas ao meio ambiente ou à pesquisa de câncer, pode usar o WhatsApp para interagir com seus colegas de trabalho ou sua comunidade de forma segura por meio de bate-papo e ligação de voz e vídeo.

Recursos adicionais

Portal do Cidadão

Encontre, siga e entre em contato com seus representantes do governo e serviços governamentais no Portal do Cidadão.

Facebook Newsroom

Confira mais informações sobre os esforços do Facebook para manter as pessoas seguras e informadas neste blog do Newsroom.

Recursos relacionados ao coronavírus (COVID-19) no Facebook

Veja atualizações e dicas sobre o coronavírus (COVID-19) de organizações de saúde globais e locais. Saiba mais sobre o coronavírus (COVID-19) na sua região em cdc.gov.

O Facebook exige que todos tenham pelo menos 13 anos de idade para criar uma conta. Qualquer uso de nossos produtos e serviços está sujeito aos nossos Termos de Serviço online e a todas as políticas e termos incorporados neles mencionados (incluindo nossa Política de Dados), atualmente disponíveis em https://www.facebook.com/legal/terms ou qualquer URL futura informada pelo FB periodicamente.

Nossos Padrões da Comunidade (https://www.facebook.com/communitystandards) são aplicáveis ao vídeo ao vivo, assim como acontece com outros tipos de conteúdo no Facebook. Qualquer conteúdo que violar nossas políticas será removido. Caso esteja transmitindo de uma Página, grupo ou evento, nossas políticas para Páginas, grupos e eventos (https://www.facebook.com/policies/pages_groups_events/) são aplicáveis a você.