Figurinha de doação do Instagram en_GB

Figurinha de doação do Instagram

Campanha de arrecadação de fundos no Instagram Stories

A figurinha de doação do Instagram permite que instituições de caridade e seus apoiadores arrecadem fundos para causas beneficentes no Instagram. Crie um story no Instagram, adicione a figurinha de doação e comece a arrecadar fundos.

Para que uma instituição de caridade possa receber doações através da figurinha de doação, ela deve se cadastrar para acessar as ferramentas de doações para instituições beneficentes (caso ainda não tenha feito o cadastro), vincular suas contas do Instagram e do Facebook e transformar o perfil do Instagram em um perfil comercial.

 

Instagram Stories

Mais de 500 milhões de pessoas usam o Instagram Stories diariamente. As histórias mais envolventes são criadas na hora usando uma combinação de fotos, vídeos e ferramentas de criação para dar aos apoiadores uma amostra do seu cotidiano.

Use a figurinha de doação no Stories para criar uma campanha de arrecadação de fundos, incentivando os seus apoiadores a doar para sua causa diretamente no Instagram. Para acessar a figurinha de doação:

  1. Cadastre-se para acessar as ferramentas de doações para instituições beneficentes.
  2. Vincule os perfis do Instagram e do Facebook.
  3. Converta o seu perfil do Instagram em um perfil comercial.

Assim que você concluir essas etapas obrigatórias, a conta do Instagram da sua organização poderá criar uma campanha de arrecadação de fundos no Instagram Stories.

100% do valor arrecadado usando a figurinha de doação do Instagram vai para a organização sem fins lucrativos. Obtenha mais informações aqui.

Guia prático

Para mudar o seu perfil do Instagram para uma conta comercial:

1. Acesse o seu perfil do Instagram e toque no menu.

2. Toque em Configurações.

3. Toque em Conta.

4. Toque em Mudar para o perfil comercial.

5. Conecte a sua conta comercial à Página do Facebook da sua organização sem fins lucrativos. No momento, somente uma Página do Facebook pode ser vinculada à sua conta comercial. Toque em Avançar.

6. Adicione detalhes, como a categoria da sua organização e informações de contato. Toque em Concluído.

Com uma conta comercial, você terá acesso aos recursos comerciais e às Informações do Instagram. Essas ferramentas ajudam a entender melhor quem está interagindo com a sua empresa no Instagram. Também é possível ajustar a privacidade do perfil nas Configurações a qualquer momento.

Quando você estiver qualificado para usar a figurinha de doação:

1. No Instagram, abra a câmera e tire ou carregue uma foto que destaque da melhor forma a sua causa.

2. Toque no ícone de figurinha.

3. Selecione a figurinha de doação na bandeja de figurinhas.

4. Selecione uma organização sem fins lucrativos.

5. Personalize a campanha de arrecadação de fundos usando as ferramentas de criação do Stories.

6. Toque em Enviar para. Depois toque em Compartilhar ao lado de Seu story.

6. Você pode adicionar várias imagens ou vídeos para criar o story da sua campanha de arrecadação de fundos.

Para se cadastrar nas ferramentas de doações para instituições beneficentes do Facebook:

Você precisará de três coisas para completar a inscrição e receber doações no Facebook.

  1. Uma cópia em PDF do extrato bancário dos últimos três meses (será necessário enviar essa documentação para realizar a inscrição). O envio de um extrato bancário anterior a três meses atrasará a aprovação da inscrição.
  2. O nome e a data de nascimento do CEO ou do diretor executivo da organização.
  3. O número de identificação fiscal da organização (número do EIN ou do IVA), o qual verifica o status de isenção de impostos de instituição beneficente.

Cadastre-se para acessar as Ferramentas de doações para instituições beneficentes

A inscrição deve ser totalmente concluída, e não é possível salvar o progresso.

Certifique-se de que você tem as informações e os documentos necessários antes de começar. Para concluir a inscrição, clique na seta para baixo ao lado da Página da sua organização beneficente ou sem fins lucrativos. Em seguida, prossiga para a Configuração da conta de doações. Para saber mais sobre os requisitos para coletar doações no Facebook, consulte as Perguntas frequentes. Para obter suporte, fale conosco.

Melhores práticas

Crie um tema. Impulsione o story de doação com fotos e vídeos mostrando a sua causa e a importância dela.

Defina o impacto. Explique o objetivo e como as doações ajudarão a alcançá-lo.

Use a criatividade. Use uma foto e ferramentas de criação como emojis e texto gradiente com a figurinha de doação para ilustrar o objetivo da causa.

Destaque. Use o recurso de destaque para que os apoiadores possam ver o seu story de doação por mais de 24 horas. Quando você destaca um story, ele é fixado no seu perfil. Você pode adicionar qualquer publicação do seu arquivo e excluir os destaques quando quiser.

Repetição. Publique a figurinha de doação em vários stories para conseguir o máximo de exposição.

Use vídeos. Os seus apoiadores estão ansiosos por mais conteúdo de vídeo! Ano após ano, os usuários do Instagram consomem 80% mais vídeos, e 98% dos vídeos no celular são visualizados na vertical.

Faça uma transmissão ao vivo. Faça um comunicado, compartilhe marcos ou apenas interaja com os seus apoiadores. Fixe um comentário para dar aos visualizadores uma ideia do que você está fazendo. Por exemplo, “Arrecadando fundos para a ASPCA”.

Qualificação

Kit de ferramentas

Incentive os apoiadores a usar a figurinha de doação
Colorful Group illustration
Envie emails para os apoiadores

Informe a eles que a figurinha de doação está disponível para uso.

Hammer and wrench Illustration
Compartilhe exemplos

Compartilhe imagens ou vídeos que os apoiadores podem usar para criar os próprios stories de arrecadação de fundos.

heart flower pot illustrations
Por que isso é importante

Quando você estiver arrecadando fundos, peça que os apoiadores compartilhem por que a sua causa é importante para eles.

Exemplo de email para os apoiadores:

Olá, [Nome].

Temos algumas novidades interessantes! Como apoiador da [nome da sua organização], agora você pode usar uma figurinha no Instagram Stories para arrecadar fundos para a nossa causa. Com a figurinha de doação do Instagram, você pode contar por que você nos apoia e arrecadar fundos.

Neste mês de [mês] estamos pedindo aos nossos apoiadores que usem a nova figurinha de doação do Instagram para nos ajudar a arrecadar fundos para [insira a descrição do programa específico]. Como apoiador da [nome da sua organização], você pode nos ajudar a gerar reconhecimento e arrecadar fundos para [impacto obtido]. Cada US$ [XX] arrecadado é [impacto criado]. Crie um story do Instagram, adicione uma figurinha de doação e compartilhe com os seus amigos.

Para obter instruções sobre como criar um story do Instagram, clique aqui.

Saiba mais sobre a figurinha de doação aqui.

Agradecemos o seu apoio!

[Nome da sua organização]

Perguntas frequentes

Haverá cobrança de taxas para as organizações sem fins lucrativos? O Instagram receberá algum valor pelas doações?
Não, dispensaremos a cobrança de todas as taxas para organizações sem fins lucrativos, então 100% das doações feitas por meio da figurinha de doação serão enviadas para a organização sem fins lucrativos. O Instagram/Facebook não lucrará com as doações.

Quanto as pessoas podem doar?
Elas podem doar de 5,00 a 2.500,00 dólares por contribuição. Também é possível doar várias vezes para a mesma campanha.

Como saberei se as pessoas estão doando para minha campanha de arrecadação de fundos?
Deslize para cima no seu story para ver a quantia total arrecadada e as doações que cada pessoa fez. Você receberá uma notificação de atividade quando uma pessoa fizer uma doação. Se você tiver mais de 10 mil seguidores, receberá apenas notificações das pessoas que segue e que também seguem você. Uma notificação com o valor total arrecadado será enviada após o story da campanha de arrecadação de fundos expirar e se for arrecadado um valor acima de 0 dólares.

Como a minha organização sem fins lucrativos recebe as doações feitas no Instagram?
Quando o dinheiro arrecadado para a organização atingir 100 dólares ou o equivalente ao valor mínimo de pagamento de doação, ele ficará disponível para pagamento. Os fundos serão transferidos até o montante do pagamento atingir o limite de 100 dólares por organização sem fins lucrativos. Os pagamentos levarão duas semanas para serem processados e serão realizados quinzenalmente como um ACH ou depósito direto para a conta bancária da organização.

As pessoas recebem uma notificação sobre o valor arrecadado antes da figurinha expirar?
Você pode deslizar para cima no seu story para ver a lista de pessoas que fizeram uma doação, a quantia doada e o valor total arrecadado. Você também receberá uma notificação sobre o valor total arrecadado após o story da campanha expirar (se você arrecadar um valor maior do que 0 dólares).

Como posso ter certeza de que a minha campanha de arrecadação de fundos continuará mesmo após o story expirar?
A campanha de arrecadação de fundos durará 24 horas, a menos que você adicione esse story ao seu perfil como destaque. A adição do story ao seu perfil como destaque permitirá que as pessoas continuem doando para a campanha até você excluir o story. Se quiser publicar uma campanha de arrecadação de fundos em vários stories, você deverá realizar o processo de criação novamente.

Central de Ajuda