Anúncios

Anúncios

Use os Anúncios do Facebook para sua organização sem fins lucrativos

Os Anúncios do Facebook podem ajudar a alcançar novas pessoas que talvez se interessem por sua organização. Se você tiver algum orçamento disponível, os anúncios podem ser uma forma altamente eficaz de dimensionar sua organização e gerar resultados tangíveis.

O que são os anúncios?

Os Anúncios do Facebook são posicionamentos pagos de conteúdo no Facebook. Os anúncios podem ser veiculados diretamente no Feed de Notícias ou na coluna da direita. Ao criar um anúncio, você escolhe o objetivo que deseja alcançar e o público para o qual deseja veicular.

Casos de sucesso

Save the Children

Testando objetivos de anúncio para apoiar doações para associações beneficentes por meio do Facebook

charity: water

Preenchendo “The Spring” direcionando para Públicos Semelhantes do Facebook

La Jolla Playhouse

Usando o pixel do Facebook para rastrear as vendas de ingressos e o retorno sobre o investimento em publicidade.

Como faço para usar os anúncios em minha organização sem fins lucrativos?

  • Encontre novos apoiadores alcançando pessoas de fora da sua comunidade atual
  • Entre em contato com pessoas semelhantes a seus apoiadores atuais.
  • Faça com que mais pessoas vejam uma publicação importante
  • Envie chamadas para ação para pessoas de um grupo demográfico, faixa de interesses ou com comportamentos específicos
  • Promova comportamentos específicos, como visitas ao site ou cadastro em uma lista de emails

Como funciona

Os anúncios no Facebook são organizados em uma estrutura simples de três níveis, para que você possa gerenciá-los com facilidade e ver se estão ajudando a alcançar as metas da sua organização.

Quando você cria um anúncio, a primeira coisa a fazer é escolher um objetivo. O objetivo é o que você quer realizar, por exemplo, trazer mais pessoas para sua Página ou aumentar a participação em um evento. Escolhendo um objetivo, você cria uma campanha, que é o primeiro nível da estrutura de anúncios.

Durante a criação do anúncio, você definirá o público, selecionará onde os anúncios aparecerão e escolherá um orçamento e uma programação. Esses são os conjuntos de anúncios, e são o segundo nível da estrutura de anúncios. Um conjunto de anúncios deve representar um público específico que você deseja alcançar com a campanha.

Esse é o conteúdo que as pessoas verão. Um conjunto de anúncios pode conter vários anúncios. Um anúncio pode ser composto de fotos, textos, links, vídeos e muito mais. Os anúncios são o terceiro nível da estrutura de anúncios.

Por que eles são configurados dessa forma?

Essa estrutura permite acompanhar o desempenho dos anúncios em vários níveis, para que você possa otimizar sua campanha com base no que está funcionando. Por exemplo, você pode analisar o nível do conjunto de anúncios para ver qual público está respondendo melhor e transferir mais orçamento para esse público. Você também pode analisar o nível do anúncio para ver qual anúncio é mais envolvente para um conjunto de público e alocar mais orçamento para esse anúncio. Ajustando as variáveis das campanhas, dos conjuntos de anúncios e dos anúncios, você pode testar uma ampla variedade de combinações para saber o que funciona melhor para atingir as metas da sua organização.

Acesse o Gerenciador de Anúncios para começar a criar um anúncio. O Gerenciador de Anúncios levará você por uma série de etapas para criar todos os componentes do anúncio.

Como criar um anúncio

A primeira coisa que você deverá fazer é escolher o objetivo do anúncio. Se você tiver desenvolvido uma estratégia de campanha, poderá escolher um ou mais objetivos para apoiar com um anúncio. Quando escolher o objetivo para o anúncio, o Facebook solicitará algumas informações, como Página, publicação, evento ou URL do site. Em seguida, você deverá dar um nome a sua campanha. Escolha um nome relacionado com o objetivo da campanha (por exemplo: “Confirmações de presença do evento da campanha de arrecadação de fundos” ou “Purify H2O – Curtidas na Página”).

Se não tiver criado uma conta de anúncios, você deverá fornecer algumas informações básicas, como país da conta, moeda e fuso horário. É possível dar um nome à conta nas Configurações avançadas.

DICA: essa etapa configurará uma conta de anúncios associada a seu perfil pessoal. Se sua organização planejar veicular muitos anúncios no futuro, considere usar o Gerenciador de Negócios para configurar uma conta de anúncios associada a sua organização e conceder permissão de acesso a vários colegas de equipe.

É aqui que você poderá escolher quem verá o anúncio. Crie um público-alvo com base em quem você acha que responderá melhor à mensagem e ao objetivo.

  • Localização. Alcance pessoas em cidades, países e comunidades específicos.
  • Dados demográficos. Alcance pessoas por idade, gênero, formação e muito mais.
  • Informações de interesses. Alcance pessoas com base em interesses, passatempos e Páginas que elas curtem no Facebook.
  • Comportamentos. Encontre pessoas com base em comportamentos de compra, uso de dispositivos e outras atividades.
  • Conexões. Alcance pessoas ou amigos com base nas Páginas que eles curtiram.

Com as novas campanhas, você provavelmente vai querer definir um orçamento de teste para saber quais anúncios funcionam (e não funcionam) com determinado público-alvo. Depois de verificar o desempenho dos anúncios, será possível ajustar o orçamento aumentando o gasto com anúncios de alto desempenho e diminuindo os valores para anúncios de baixo desempenho. Para limitar seu gasto por dia, escolha um orçamento diário. Para limitar os gastos por toda a duração do anúncio, escolha um orçamento vitalício. Caso ainda esteja se familiarizando com os anúncios, recomendamos usar a opção de orçamento vitalício para definir o valor máximo que você gastará em toda a campanha.

Você deverá adicionar os ativos do criativo, como imagens ou vídeos, com base no objetivo do anúncio. Se estiver impulsionando uma publicação, selecione a publicação existente em sua Página. Se estiver promovendo um vídeo, carregue o arquivo de vídeo. O Gerenciador de Anúncios exibirá automaticamente uma prévia de como o anúncio aparecerá nos dispositivos e posicionamentos disponíveis. Para analisar as especificações de imagem e texto do criativo do anúncio, acesse o Guia de Anúncios do Facebook.

Como faço para gerenciar meus anúncios?

Você pode acessar o Gerenciador de Anúncios a qualquer momento para ver o desempenho dos anúncios, fazer alterações, modificar públicos-alvo, atualizar as informações de pagamento, controlar as configurações e muito mais. Se precisar conceder permissões a muitas pessoas, também poderá usar o Gerenciador de Negócios. O Gerenciador de Negócios é uma ferramenta mais segura para gerenciar o acesso às Páginas e contas de anúncios no Facebook.

Melhores práticas

Os anúncios são particularmente úteis para alcançar novas pessoas no Facebook ou transmitir sua mensagem a públicos específicos. É possível veicular anúncios com praticamente qualquer orçamento.

Veja abaixo o que é possível acessar com o Gerenciador de Anúncios e do Gerenciador de Negócios:

  • Visão geral da conta. Mostra os anúncios em veiculação para que você possa conferir o desempenho de anúncios isolados ou de conjuntos de anúncios para ver tendências mais amplas.
  • Configurações da conta. Gerencie as informações da conta, acesse a conta e relatórios, notificações e muito mais.
  • Ferramentas. Uma forma rápida de acessar as ferramentas importantes da campanha, como Públicos Personalizados, Audience Insights, Páginas e mídias adicionadas às campanhas.

Acesse nosso site de recursos para anunciantes para ver mais detalhes sobre como criar e gerenciar anúncios no Facebook.