Eventos

Eventos

O que são eventos?

Use eventos do Facebook para organizar apoiadores em atividades específicas. Você pode criar rapidamente um evento público ou privado e alcançar as pessoas desejadas em um só lugar.

Como faço para usar os eventos em minha organização sem fins lucrativos?

  • Avise seus apoiadores sobre oportunidades de trabalho voluntário, arrecadações de fundos e outras atividades futuras, grandes e pequenas.
  • Gere burburinho sobre o evento compartilhando-o na linha do tempo da Página.
  • Avise aos apoiadores que é possível assinar eventos e ser notificado quando você adicionar novos eventos nas proximidades.
  • Compartilhe as imagens e os vídeos capturados durante o evento com os participantes.
  • Crie automaticamente um calendário de eventos em andamento para seu público.
  • Crie eventos visíveis apenas para membros específicos de um grupo.

Guia prático

  1. Vá até sua Página e clique em Oferta, Evento + ou Evento, Marco+ no topo da linha do tempo da Página
  2. Selecione Evento
  3. Adicione detalhes sobre o evento
  4. Clique em Criar

Você será redirecionado para o evento, onde poderá convidar pessoas, carregar fotos, compartilhar publicações e editar detalhes.

Quando você criar seu evento, poderá:

  1. Dar um nome ao evento. Dê um nome claro e curto ao evento, para que as pessoas saibam do que se trata.
  2. Adicionar sua localização. Use uma localização que corresponda a uma localização da Página do Facebook ou sugerida pelo Facebook, para que as pessoas da área possam descobrir seu evento. Se não for possível criar uma Página, use o endereço completo. Dessa forma, o sistema poderá vincular para as orientações sobre como encontrar o evento e recomendá-lo para as pessoas que moram nas imediações.
  3. Escolher coorganizadores. Adicione coorganizadores conectados ao evento. Isso ajuda a expandir o alcance do evento e permite que outras pessoas atualizem os detalhes.
  4. Adicionar um link para comprar ingresso. Se você estiver vendendo ingressos para seu evento, poderá incluir um link para a agência ou o site de venda de ingressos.
  5. Oferecer detalhes. Conte para as pessoas por que elas devem participar de seu evento, como encontrar o local e outras informações importantes, como a necessidade de ter um ingresso.
  6. Escolher uma foto do evento. Inclua uma foto que represente seu evento. Lembre-se de que as pessoas poderão ver a foto em outros locais no Facebook, como no Feed de Notícias, nas notificações e na pesquisa. As fotos devem ter 1920 x 1080 (proporção de 16:9) ou mais e incluir pouco ou nenhum texto.

Para saber mais, visite nossa página Eventos.

Evento pessoal vs. da Página

Há duas formas de criar um evento no Facebook: 1) no perfil pessoal e 2) na Página da organização sem fins lucrativos. Se você criar um evento no perfil pessoal, poderá enviar convites diretamente para a caixa de entrada de seus amigos no Facebook. Com eventos criados na Página, você pode compartilhar o evento publicamente e pedir para que as pessoas convidem pessoalmente os amigos usando o botão de convite do evento.

Você pode convidar apoiadores do evento diretamente no Facebook. Envie os convites para as pessoas mais interessadas em seus eventos para aumentar a taxa de resposta. Também é possível alertar os apoiadores offline por email ou em seu site para que confirmem presença nos eventos usando a URL do evento.

Se você for o organizador de um evento, poderá convidar apoiadores para o evento no Facebook. Os criadores do evento são listados automaticamente como organizadores.

Como convidar pessoas para um evento que já foi criado:

  1. Vá até o evento
  2. Clique em Convidar no canto superior direito, abaixo da foto
  3. Procure e selecione os amigos a convidar e depois clique em Enviar convites

Como organizador do evento, você pode escolher configurações de privacidade diferentes para quem pode ver, participar ou adicionar convidados a seu evento. Veja algumas maneiras de envolver os apoiadores:

  • Envolva os participantes com a página do evento. Compartilhe imagens, stories e atualizações sobre o evento para manter as pessoas envolvidas. Antes do evento, a Página ajuda a gerar reconhecimento e interesse por parte das pessoas. Durante o evento, use-a para dar atualizações e atrair participantes de última hora. Após o evento, agradeça aos participantes e convide as pessoas para eventos futuros.
  • Compartilhe o evento em sua Página. Compartilhe o evento diretamente em sua Página para divulgá-lo para o público.
  • Obtenha assinantes para seus eventos. Compartilhe seus eventos futuros em sua Página e informe às pessoas que elas podem assinar para receber notificações. Isso ajuda a criar seguidores para os eventos e informa aos assinantes quando você cria novos eventos que irão acontecer nas proximidades.
  • Gerencie o calendário de eventos. Você pode adicionar qualquer evento ao calendário da Página (mesmo que não seja um evento organizado por você) para informar às pessoas sobre ele. Se as pessoas assinarem os eventos da Página, serão notificadas após você adicionar um evento próximo a elas.
  • Alcance as pessoas com anúncios. Você pode criar anúncios para obter mais participações no evento ou conversões no site. Os criadores do evento geralmente obtêm melhores resultados ao:
    • Configurar Públicos Semelhantes na ferramenta de criação de anúncios para mostrar anúncios para pessoas semelhantes ao público da Página.
    • Usar uma estratégia de lances de CPM para fazer com que mais pessoas respondam a um evento e comprem ingressos.
    • Criar um pixel de conversão para ver quais anúncios funcionaram bem e mensurar o desempenho.
  • Venda ingressos do evento. Você pode criar um anúncio otimizado especificamente para vender ingressos para seu evento.
  • Use a rede de seus participantes. Tente fazer com que mais pessoas se conectem a seu evento público. Quando alguém responde que participará de seu evento, cria uma história que pode aparecer no Feed de Notícias para que os amigos e seguidores da pessoa saibam que ela estará participando e também escolham participar.

Para ver quem respondeu a um convite de um evento público, vá para o evento e clique em Tenho interesse e Comparecerei na lista de convidados à direita.

Você pode acompanhar o evento para ver o que as pessoas estão dizendo, e também pode responder a perguntas. Conforme o evento se aproxima, faça publicações para avisar as pessoas sobre os últimos detalhes.

Melhores práticas

Você pode escolher criar um evento no Facebook para divulgar sua causa e reunir apoiadores em um horário e local específico ou organizar um evento privado para o qual deseja convidar e gerenciar as confirmações de presença.