Publicar na Página

Etapa 3

Publicar na Página

A publicação é a principal forma de comunicação no Facebook, uma vez que ela é a maneira mais fácil e sempre disponível de conversar com alguns ou todos os seguidores.

Como criar, programar, ocultar ou excluir uma publicação:
  1. Criar uma publicação é fácil. Basta começar a escrever no campo onde se lê “Escreva algo…”. Você pode fazer atualizações sobre qualquer assunto sobre o qual acredite que os apoiadores se interessarão, como anunciar um evento ou mostrar fotos de um projeto. Todas as suas publicações ficam visíveis na Página da organização e podem aparecer no Feed de Notícias das pessoas que a curtiram. Clique aqui para ter mais informações sobre como gerenciar publicações em sua Página inicial ou na Página da organização.
  2. Depois de fazer uma publicação em sua Linha do tempo, você tem a opção de ocultá-la da visualização do público. Essa opção pode ser útil ao criar publicações voltadas para públicos-alvo específicos e que podem não ser relevantes para o público geral. Clique aqui para ter mais informações sobre como ocultar ou excluir uma publicação.
  3. Algumas publicações são mais importantes que outras. Quando seu conteúdo é publicado, você pode chamar mais atenção para a publicação usando o recurso Fixar no topo. Também é possível usar o recurso de programar para publicação futura.

Acesse nossa Central de Ajuda para obter mais informações sobre como gerenciar sua Página.


Melhores práticas
Publique regularmente

Mantenha os apoiadores informados sobre as atividades e notícias da sua organização relacionadas a sua causa. Publicar regularmente manterá as pessoas informadas, o que pode ajudar a manter a confiança dos apoiadores em seu trabalho. Se você tiver começado a criar conteúdo para redes sociais há pouco tempo, procure publicar de duas a três vezes por semana. Com o tempo, convém publicar uma vez por dia, para se manter presente nos Feeds de Notícias dos seguidores.

As publicações podem ser simples e curtas. Use vários tipos de publicações (por exemplo, fotos, vídeos, textos), assuntos (por exemplo, notícias, citações, chamadas para ação e atualizações sobre organizações semelhantes), assim como conteúdo original e compartilhado (por exemplo, links para artigos, publicações de indivíduos). Confira mais ideias sobre o que publicar em Como chamar a atenção das pessoas.

Personalize as publicações

Para tornar sua mensagem mais pessoal e relevante para cada grupo, você pode diferenciar as publicações de acordo com os grupos de pessoas que curtem sua Página. Isso pode demandar algum tempo, mas também pode ser eficaz para o cultivo de relacionamentos com os apoiadores. Veja algumas formas de personalizar as publicações:

  1. Direcionamento de publicação. Envie publicações para um subconjunto específico de pessoas que curtem sua Página escolhendo a faixa etária, o gênero, a localização, os idiomas ou os interesses das pessoas que verão a publicação.
  2. Grupos. Considere criar um Grupo do Facebook se quiser se comunicar regularmente com um segmento dos apoiadores, como sua diretoria, os voluntários ou embaixadores da marca. Um grupo cria um espaço especial onde você pode distribuir as informações de que as pessoas precisam, compartilhar notícias relevantes para um círculo mais restrito e, se preferir, discutir tópicos privados tornando o grupo fechado ou secreto. Saiba mais sobre os grupos.
  3. Públicos Personalizados. Se você estiver usando anúncios, poderá usar os Públicos Personalizados para entrar em contato com pessoas em sua lista de email ou de doadores no Facebook. Essas publicações pagas podem adicionar um toque extra a seu email ou comunicações telefônicas.
Recursos

Acesse mais informações na