Instagram

Instagram

O que é o Instagram?

O Instagram permite que você alcance uma comunidade global e diversificada, que se conecta e compartilha todos os tipos de tópicos de maneira criativa e envolvente. Imaginamos um mundo mais conectado por meio de experiências compartilhadas, capturadas por fotos e vídeos. Se tem algo acontecendo, provavelmente está sendo capturado no Instagram. E sua organização sem fins lucrativos deveria estar lá.

Quando minha organização sem fins lucrativos deve usar o Instagram?

Uma imagem ou um vídeo transmite uma mensagem poderosa e emocionante, independentemente da geografia ou do idioma. Como uma plataforma de narrativa visual, o Instagram pode ajudar sua organização sem fins lucrativos a alcançar seu público-alvo e gerar resultados. Use o Instagram para compartilhar sua missão, defender e pedir apoio a uma causa, e para mostrar visualmente para as pessoas o impacto que sua organização sem fins lucrativos está causando.

Como minha organização sem fins lucrativos pode usar o Instagram?

  • Informe e envolva a comunidade com sua causa e forneça atualizações sobre sua organização
  • Mostre o impacto da sua organização sem fins lucrativos por meio de fotos e vídeos usando publicações do feed, Instagram Stories, publicações múltiplas e transmissões ao vivo
  • Encontre e conecte-se com apoiadores novos e atuais que compartilham sua paixão
  • Envolva sua comunidade criando oportunidades para as pessoas interagirem umas com as outras e com você
  • Inspire as pessoas a realizar ações divulgando, participando de eventos, se voluntariando ou doando fundos

Configure uma conta comercial do Instagram para dar
mais informações sobre sua organização às pessoas.

Baixe e inicie o aplicativo

Baixe o aplicativo Instagram para iOS na App Store, para Android na Google Play Store ou para Windows Phone na Windows Phone Store. Depois de instalar o aplicativo no telefone celular, toque no ícone para abri-lo.

Conte-nos quem é você

Toque em Cadastrar-se, digite seu endereço de email e toque em Avançar ou em Entrar com o Facebook para se cadastrar com a conta do Facebook.

Configure um perfil comercial

No aplicativo, encontre as configurações e role a tela para baixo até Mudar para conta comercial. Depois de obter uma conta comercial, você poderá adicionar as informações comerciais pertinentes, como horário de funcionamento, endereço ou um número de telefone. Crie um perfil comercial.

Publique e siga usuários

Comece publicando conteúdo que você gostaria de ver em seu feed usando hashtags relevantes e comece a seguir contas semelhantes para ter ideias de como criar conteúdo cativante.

Melhores práticas do Instagram

  • Defina uma narrativa visual única. O foco do Instagram é a narrativa visual. Ao começar a configurar sua conta, é importante saber com clareza que história ela contará. O que há de especial em sua organização que apenas vocês podem compartilhar? É importante que sua conta reflita quem você é e seja autêntica e consistente.
  • Publique regularmente. O Instagram é uma comunidade, quanto mais tempo você dedicar a ela, mais será recompensado por seus esforços. É importante publicar regularmente e manter a relevância de todo o conteúdo.
  • Conte uma história. As publicações de instituições beneficentes e organizações sem fins lucrativos muitas vezes são ricas em histórias e imagens cativantes. E o Instagram é a plataforma perfeita para compartilhá-las visualmente e transmiti-las a um novo público. Com o Instagram, você tem a oportunidade de atrair mais pessoas para seu mundo, criar empatia, aumentar a conscientização e obter apoio para seu trabalho.
  • Use vídeos. As pessoas estão procurando e interagindo cada vez mais com os vídeos no Instagram. Seja espontâneo ou produzido, o compartilhamento de vídeos é fundamental para qualquer instituição beneficente ou organização sem fins lucrativos. Compartilhe momentos interessantes e genuínos (por exemplo, de voluntários trabalhando, de alguém que você ajudou, de uma próxima campanha de arrecadação de fundos, de uma visão de dentro da sua equipe em ação etc.) usando o Instagram Stories ou as transmissões ao vivo para elevar o nível da sua conta.
  • Envolva a comunidade. A descoberta está no coração do Instagram. Use hashtags relevantes e populares para ajudar mais pessoas a descobrir seu conteúdo. Seja uma parte ativa da comunidade respondendo aos comentários em suas publicações, marcando identificadores relevantes, seguindo outras pessoas e curtindo as fotos delas.
  • Use uma chamada para ação. Se estiver no meio de uma campanha de arrecadação de fundos ou de defesa de uma causa, inclua uma forte chamada para ação nas publicações. Você pode incluir um link em sua biografia para direcionar os visitantes do Instagram para seu blog para que vejam mais informações, ou encaminhá-los para uma página de doação ou cadastro para voluntariado.
  • Experimente com o Instagram Stories. O Instagram Stories é uma nova maneira de contar a história da sua organização, fazer com que as pessoas se unam em torno da sua causa e dar vida a sua organização e missão. Use o Instagram Stories para abrir a cortina e criar uma conexão entre seu trabalho e seus seguidores.
  • Compartilhe mais conteúdo com uma publicação. Combine até dez fotos e vídeos em uma publicação pela qual as pessoas podem deslizar a tela para ver tudo. As organizações sem fins lucrativos e as instituições beneficentes podem usar esse recurso de várias maneiras criativas, desde incluir apoiadores e destacar imagens de impacto até compartilhar diferentes ângulos e perspectivas em torno do mesmo evento.