Aumentar a divulgação

Aumentar a divulgação

Use o Facebook para aumentar a conscientização para sua causa.

Para criar publicações com as quais as pessoas queiram se envolver, é fundamental conhecer seu público. As pessoas compartilham interesses e opiniões no Facebook, e estão mais propensas a curtir, comentar e compartilhar publicações que reflitam o ponto de vista delas. Confira algumas ideias para a criação de conteúdo relevante para seu público:

  1. Faça publicações oportunas com base em eventos sazonais e atuais
  2. Pergunte a si mesmo se seus amigos compartilhariam o conteúdo que você está prestes a publicar
  3. Antes de fazer a publicação, pense no tipo de conteúdo que os apoiadores provavelmente querem ver no Feed de Notícias
  4. Pesquise os interesses do público-alvo e fale sobre eles nas publicações
  5. Relacione sua causa a outras publicações com as quais as pessoas já estão se envolvendo no Facebook

DICA: muitas pessoas visualizam o Facebook no celular, portanto, leve sempre em consideração como será a aparência da publicação em uma tela pequena. Procure chamar a atenção com publicações curtas e simples. Antes de vincular a um site, veja como será a aparência da publicação no telefone.

O Facebook é um local onde as pessoas se conectam com amigos e se comunicam de maneira pessoal e informal. As organizações tendem a ter êxito quando também adotam um estilo autêntico e pessoal. Uma linguagem excessivamente formal pode ficar deslocada. Quando escrever uma mensagem, seja ela divertida ou séria, pense em como você a escreveria para um amigo. As publicações que despertam as emoções sempre se destacam no Feed de Notícias. Mensagens inspiradoras e voltadas para soluções são sempre mais envolventes. Culpabilizar ou afastar outras pessoas pode ser ofensivo e, normalmente, não gera um alto nível de envolvimento.

DICA: procure usar títulos curtos, claros e interessantes quando publicar um link. Em vez de isca de cliques ou longos resumos, as pessoas preferem títulos que ajudem na decisão de ler o artigo completo.

DICA: as diretrizes sobre o tom e o estilo podem ajudar os administradores de Página a manter a consistência na redação de publicações. Elas são especialmente úteis quando várias pessoas fazem publicações ativamente na Página da organização. Refine as diretrizes com base no que tem mais repercussão entre os seguidores.

O Facebook é um ótimo lugar para humanizar sua organização para os apoiadores. As pessoas querem saber o que motiva seu trabalho e quem está por trás das iniciativas.

  1. Compartilhe histórias pessoais relevantes sobre os membros da organização, mostrando as experiências deles
  2. Seja honesto sobre todos os resultados da organização, comemorando os êxitos e refletindo sobre os percalços
  3. Publique stories do trabalho em campo ou fotos de eventos
  4. Publique fotos e vídeos dos bastidores, mostrando a equipe em ação
  5. Converse com os apoiadores e peça feedback sobre o que eles curtem em relação a seu trabalho e sobre o que eles gostariam que fosse melhorado. Saiba mais sobre como criar diálogos emFortalecer relacionamentos.