Caso de sucesso Aarohi Blood Bank

O Aarohi Blood Bank usa o Facebook para aumentar doações e a conscientização sobre crianças com talassemia

“Com o recurso de Doação de Sangue do Facebook, as pessoas estão mostrando o herói que têm em si. Nossa visão é fazer a conexão entre doadores e pacientes, aumentando a conscientização, incentivando a doação voluntária e fornecendo sangue gratuitamente a quem não pode pagar.”
— Dra. Aditi Kishore, secretária, Aarohi Blood Bank

Missão

A missão do Aarohi Blood Bank é disponibilizar sangue seguro a um preço acessível e doar sangue de forma gratuita e segura àqueles que não podem pagar, especialmente a crianças diagnosticadas com talassemia e leucemia internadas em hospitais públicos.

Caso de sucesso

A talassemia é uma doença hereditária do sangue caracterizada por menos hemoglobina e glóbulos vermelhos no corpo do que o normal. Normalmente os pacientes precisam de transfusões sanguíneas frequentes para substituir a hemoglobina. A Índia é a capital mundial da talassemia, com 40 milhões de portadores e mais de 100 mil pacientes com talassemia grave que necessitam de transfusão de sangue todos os meses. Cerca de 80 a 90% dos 10 mil bebês nascidos a cada ano com a doença morrem por não serem diagnosticados ou por falta de tratamento adequado.

Como o Aarohi Blood Bank atende a pacientes talassêmicos, sua dependência da doação voluntária de sangue é maior do que a da maioria dos outros bancos de sangue, porque os pacientes necessitam de transfusões de sangue regularmente.

Desde que adotou o recurso Doações de Sangue do Facebook, ele se tornou um dos principais modos de promover a doação de sangue voluntária para o Aarohi Blood Bank. O recurso permite que o Aarohi Blood Bank alcance milhares de pessoas que manifestaram interesse em doar, acelerando o progresso rumo ao objetivo de tornar a doação de sangue 100% voluntária.

Impacto

O recurso levou a eficiências na sensibilização por doadores de sangue voluntários do Aarohi, reduzindo sua dependência de campanhas e doações de famílias e amigos das crianças auxiliadas. Também tem sido uma forma mais rápida e conveniente de alcançar doadores mais jovens e aptos.

“O recurso Doação de Sangue do Facebook ajudou a trazer mais pessoas para o Aarohi Blood Bank. Tendo contato com pessoas que usam redes sociais, podemos comunicar melhor nossas necessidades à comunidade e falar com doadores que não conseguíamos alcançar de outra forma.”
— Dr. Dhiraj Kaveri, conselheiro e motivador de doadores, Aarohi Blood Bank

343

Número total de visitas sem agendamento

48

Visitas sem agendamento oriundas do Facebook

14%

% de visitas sem agendamento oriundas do Facebook

Objetivo

Trazendo dignidade à vida

Com o recurso de Doação de Sangue do Facebook, o Aarohi Blood Bank aumentou a conscientização sobre a talassemia, uma doença sanguínea genética, e continua a fornecer sangue gratuitamente a crianças para transfusões regulares. Diariamente, eles publicam em sua página solicitações de tipos de sangue específicos.

O Aarohi Blood Bank está vendo um impacto positivo do uso do recurso de Doação de Sangue do Facebook, que os tem ajudado a se aproximar de sua meta de 100% de doações de sangue voluntárias.

Ajude a cadastrar mais doadores no Facebook

Você pode ajudar se cadastrando como doador de sangue no Facebook em facebook.com/donateblood. Depois de se cadastrar, você será notificado no Facebook quando houver eventos de doação de sangue ou pessoas precisando de doações nas imediações.