Caso de sucesso AARP

A AARP usa a narrativa com anúncios em carrossel

A AARP é uma organização sem fins lucrativos apartidária que ajuda as pessoas a transformar metas e sonhos em possibilidades reais, fortalece comunidades e luta pelo que é mais importante para as famílias.

A AARP usou a narrativa com anúncios em carrossel para que os usuários pudessem escolher com qual conteúdo interagir.

Impacto

Alcançou mulheres hispânicas por meio de anúncios em carrossel para fornecer informações sobre cuidados.

  1. Usou o formato do anúncio em carrossel para contar uma história. Criou dez episódios com cinco imagens cada para contar a história de Ana, sua família e seu vizinho, Andres. Os episódios foram publicados usando a unidade de anúncio em carrossel.
  2. Alcançou 3,3 milhões de hispânicas nos EUA, cuidadoras e com idades entre 35 e 60 anos no Facebook por meio da plataforma de anúncios, o equivalente a 70% do público-alvo.
  3. As unidades de anúncio em carrossel geraram 317.224 cliques em aarp.org/cuidar e dois outros recursos que ajudam na jornada de cuidados.
  4. As páginas de recursos para cuidadores receberam um total de 162.669 visualizações e 117.909 visualizações únicas durante a campanha de anúncios de carrossel com fotonovelas.
Objetivos da campanha

Alcançar cuidadoras hispânicas

A meta da campanha era informar cuidadoras hispânicas com idades entre 35 e 60 anos sobre todos os recursos disponíveis no site da AARP aarp.org/cuidar para ajudá-las a oferecer melhores cuidados a seus entes queridos mais velhos e a elas mesmas.

Abordagem
  1. Anúncios em carrossel: uso de imagens em anúncios de carrossel para contar uma história usando o formato de fotonovela.
  2. Página: imagens coletadas da história em um álbum publicado na Página do Facebook da AARP em espanhol.
Criativo da campanha

São dez episódios, cada um com cinco temas, formando um total de 50 imagens estáticas que criam uma fotonovela. O criativo segue o estilo tradicional (excessivamente dramático e exagerado) e o formato (fonte e balão de texto) das fotonovelas, para tornar o esforço o mais culturalmente relevante possível para o público-alvo. Eles foram lançados nos anúncios de carrossel, mas também coletados para um álbum na Página do Facebook da AARP em Espanhol que pode ser vista aqui, para que os seguidores pudessem ver todos os episódios em um único lugar após o lançamento.

Lições da campanha
  1. Alcançar a população quando e onde for relevante: o objetivo deste criativo era chamar a atenção das mulheres durante um momento de descontração, em que elas estivessem relaxando em frente ao computador, com frequência à noite, e rolando a tela pelo Feed do Facebook. Os anúncios foram direcionados nesses moldes.
  2. Criar para dispositivos móveis: se na maioria das vezes seus públicos usam o celular para navegar pelo conteúdo, opte por conteúdo curto para contar uma história no anúncio.
  3. Narrativa culturalmente relevante: crie conteúdo compatível com seu público-alvo, em tons e formatos com os quais ele já está acostumado. Inclua nuances culturais sutis na história que gerem o apreço do público e mantenham o envolvimento.