Caso de sucesso Direct Relief

Combate a surto de gripe com os Recursos para Situações de Emergência do Facebook

Missão

A Direct Relief trabalha em prol da melhoria da saúde e das vidas de pessoas afetadas por situações de pobreza ou de emergência, mobilizando e fornecendo os recursos médicos essenciais para cuidar delas.

Caso de sucesso

“Após o Furacão Maria, os índices de vacinação contra a gripe atingiram o menor patamar da história. Com as ferramentas do Facebook, alcançamos rapidamente uma grande parcela da população para engajar apoiadores e aumentar a conscientização. O alcance do Facebook gerou um efeito dominó que realmente expandiu o sucesso dos nossos esforços para muito além dos canais de nossa própria comunidade” – Direct Relief

Uma temporada de gripe de um ano, aliada aos danos causados pelo Furacão Maria nos estoques de vacinas de Porto Rico, deixou a população da ilha extremamente vulnerável ao vírus da gripe e a outras doenças. Medidas imediatas de imunização são necessárias para proteger as vidas e a saúde da população.”

– Lilliam Rodríguez, presidente e fundadora da VOCES Puerto Rico

A Direct Relief colaborou com o Departamento de Saúde de Porto Rico, com a CDC Foundation e com a VOCES Puerto Rico para o lançamento de uma campanha de vacinação para toda a ilha.

“Descobrimos que a forma mais eficiente de acionar grandes públicos durante situações de emergência é usar as ferramentas de bem social que o Facebook criou para permitir que organizações sem fins lucrativos e apoiadores unam forças e gerem impacto com mais facilidade.”

– Direct Relief

Impacto

A Direct Relief publicou informações sobre seus serviços nos Recursos para Situações de Emergência do Facebook junto com as publicações do Facebook, os vídeos ao vivo e o Messenger para expandir o evento para pessoas em toda a ilha.

111 mil

Pessoas alcançadas na Página do Facebook da Direct Relief e na Página de Ajuda da Comunidade para o Furacão Maria

Mais de 90 mil

Pessoas alcançadas com o Evento do Facebook Live na Página do Facebook da Direct Relief

13.984

Pessoas alcançadas na Página do Facebook da Direct Relief

Objetivos da campanha

Oferecer vacinas gratuitas para todos os cidadãos de Porto Rico. “Em tempos de crise, é importante que nossa comunidade saiba exatamente para onde as doações estão indo. Com o Facebook, cada dólar arrecadado é destinado diretamente à causa.”

Abordagem

Aproveitar o potencial dos influenciadores e das figuras públicas

  • A equipe usou o potencial de Chance the Rapper, músico e influenciador digital com mais de 30 milhões de seguidores, para aumentar o tráfego para a Direct
  • Relief via Facebook Live + eventos de doação. Juntos, os eventos arrecadaram mais de 118 mil dólares no Facebook em apoio às vítimas do Furacão Maria.
  • A Direct Relief registrou um aumento de 4.170% no total de doações no Facebook para Porto Rico entre os dois dias anteriores à transmissão ao vivo do influenciador e os dois dias após a transmissão.
Lições da campanha
  1. Publicar nos Recursos para Situações de Emergência do Facebook. Para alcançar de forma mais eficaz a comunidade diretamente afetada por uma situação de emergência, publique informações sobre suas ofertas e serviços nas Páginas de Situações de Emergência do Facebook.
  2. Principais conclusões. Envolver uma figura pública ou um influenciador digital em seus esforços poderá gerar um tremendo impacto nos resultados.