Caso de sucesso Great Ormond Street Hospital Children's Charity

Campanha de aniversário de Gordon Ramsay arrecada 33.348 dólares para crianças com doenças graves

“Inspirado pelo impacto de outras figuras públicas que criaram campanhas de aniversário, Gordon sabia que esse era o momento ideal de iniciar a sua campanha. Motivado por uma causa importante para ele e em colaboração com a Great Ormond Street Hospital Children’s Charity (GOSH Charity), Gordon usou as ferramentas de campanha de arrecadação de fundos como um novo fluxo de rendimento de sucesso para a instituição beneficente. Em apenas quatro meses, mais 1.823 campanhas de arrecadação de fundos foram criadas, gerando um rendimento extra de 137.625 libras para a instituição beneficente.” Anna Clark, gerente de mídia social, Great Ormond Street Hospital Children’s Charity

Missão

A Gordon and Tana Ramsay Foundation trabalha com a Great Ormond Street Hospital Children’s Charity (GOSH Charity) para oferecer a crianças com doenças graves a melhor chance de recuperação.

Caso de sucesso

Gordon Ramsay decidiu no seu 52º aniversário que lançaria uma campanha de arrecadação de fundos a fim de conseguir doações para a Gordon and Tana Ramsay Foundation com o intuito de apoiar a Great Ormond Street Hospital Children’s Charity usando a campanha de aniversário do Facebook. Essa é uma ferramenta que permite que Páginas de figuras públicas arrecadem fundos para organizações sem fins lucrativos no Facebook. Eles conseguiram inspirar e reunir o apoio dos fãs leais de Gordon para uma causa com a qual ele realmente se importa.

“A campanha foi um grande sucesso e em apenas alguns dias arrecadou 33.348 dólares (25.695 libras) através de 537 doações, uma média de 62 dólares (47 libras) por pessoa. A campanha também gerou 256 comentários e 1.300 compartilhamentos, enquanto uma publicação na Página pessoal do Facebook de Gordon que promovia a campanha resultou em mais 273 comentários, 381 compartilhamentos e 9.400 curtidas.”

Anna Clark, gerente de mídia social, Great Ormond Street Hospital Children’s Charity

Testemunho de solução

Todos os dias, 619 crianças e jovens de todo o Reino Unido chegam à GOSH para receber tratamentos que mudarão as suas vidas. Médicos e enfermeiros lutam contra as doenças mais complexas, e as mentes brilhantes se juntam para alcançar avanços médicos inovadores. A GOSH depende do apoio das pessoas para custear quatro áreas vitais do hospital, incluindo a revitalização das enfermarias e instalações, novos equipamentos de ponta, pesquisa pediátrica inovadora e serviços de apoio à família.

Com essa campanha, Gordon pôde compartilhar a paixão pela fundação e inspirar o seu público a financiar ainda mais serviços como esse e fazer a diferença para os familiares de crianças com doenças graves em todo o Reino Unido. A equipe da Ramsay definiu metas e as associou a figuras ligadas a Gordon para gerar relevância. Por exemplo, a meta inicial era de 5.200 dólares para celebrar o seu 52º aniversário. A segunda meta, de 17.000 dólares, foi para a comemoração dos 17 anos da sua filha Tilly, que faz aniversário no mesmo dia que Gordon. Já a última meta foi de 36.000 dólares, para comemorar seus 36 restaurantes em todo o mundo.

Impacto

“Estipulamos metas de forma estratégica que poderiam crescer conforme o engajamento da campanha para nos ajudar a alcançar a nossa meta original (a qual atingimos muito rápido). Isso ajudou a incentivar e a continuar a arrecadação de fundos ainda mais valiosos para a fundação e a GOSH Charity.” Justin Mandel, chefe do setor Digital da equipe da Ramsay

US$ 33.348

em doações arrecadadas

1.300

compartilhamentos

US$ 62

(média de doações)

Objetivo da campanha

A campanha visava aumentar a conscientização e arrecadar fundos para a Gordon and Tana Ramsay Foundation, com uma meta inicial de 5.200 dólares, em homenagem ao 52º aniversário de Gordon Ramsay.

Melhores práticas recomendadas

Defina sua meta.

Defina um valor razoável para sua meta e aumente esse valor quando você chegar perto de cada marco.

Eleve a meta.

Através da campanha, eleve a meta da arrecadação de fundos sempre que você atingir os marcos para conseguir um fluxo estável de doações.

Defina metas associadas a valores significativos.

Atribua metas a valores associados à sua figura pública, pois isso ajuda a gerar relevância. Por exemplo, a meta inicial de 5.200 dólares para celebrar o 52º aniversário de Gordon Ramsay.

Prepare o conteúdo e o criativo.

Escolher um conteúdo interessante para a campanha e ter um criativo pronto para ser publicado no lançamento inicial são coisas importantes. Aproximadamente 17 mil dólares das doações da fundação foram arrecadados nas primeiras 48 horas. A meta inicial de 5.200 dólares foi alcançada nos primeiros 15 minutos.