Caso de sucesso Movember

Movember arrecada 9,9 milhões de dólares australianos para a saúde masculina usando a API de campanha de arrecadação de fundos do Facebook

“A arrecadação de recursos pelo Facebook ajudou a Movember a arrecadar milhões de dólares para a saúde masculina em todo o mundo. Esse dinheiro está sendo direcionado para programas que lidam com alguns dos maiores problemas enfrentados pelos homens mundialmente e está nos ajudando em nosso objetivo de impedir que os homens morram cedo demais. Além disso, a arrecadação de fundos no Facebook ajudou a gerar conversas intermináveis sobre a saúde masculina e ajudou os homens a se abrir — um dos principais motivos pelos quais iniciamos o Movember.

A ideia de apoiar a Movember e a saúde masculina, seja deixando seu bigode crescer, seja fazendo o desafio corporal ‘Move’, seja organizando um evento, não tem restrições fronteiriças. Usando o alcance da rede de arrecadação de fundos do Facebook, a Movember conseguiu levar essa arrecadação para comunidades em toda a Europa e no resto do mundo.

É incrível fazer parte da jornada do Facebook nessa causa desde o começo e é um privilégio trabalhar com uma equipe tão apaixonada que deseja mudar o mundo conosco. É um orgulho para nós trabalhar com o Facebook para inovar e ajudar a criar novas e empolgantes formas de arrecadar fundos, gerar conscientização e alcançar novos públicos, beneficiando e salvando as vidas dos homens, das suas famílias, dos seus entes queridos e seus dos amigos em todo o mundo. Este momento é um marco incrível, e estamos ansiosos para continuar nossa jornada juntos.”
– JC, cofundador

Missão

Movember é uma organização global com a missão de mudar para melhor a saúde dos homens. Conhecida no mundo inteiro por sua campanha anual de crescimento de bigode, a Movember está ajudando a resolver alguns dos maiores problemas de saúde do homem em todo o mundo: câncer de próstata, câncer de testículo, saúde mental e prevenção contra o suicídio: uma conversa poderosa por vez.

Caso de sucesso

Desde 2016, a Movember faz parceria com o Facebook para desenvolver a API de campanha de arrecadação de fundos que permite aos participantes criar uma campanha de arrecadação de fundos espelhada no Facebook no fluxo de inscrição da Movember.com. A Movember está vendo um crescimento anual daqueles que utilizam a API de campanha de arrecadação de fundos para organizar uma jornada Movember, alcançando mais pessoas em sua rede.

“Nosso público conhecedor de tecnologia normalmente é bem ativo no Facebook. Colaborar com o Facebook significava criar uma experiência singular para nossas campanhas de arrecadação de fundos em um lugar em que elas já estivessem ativas e confortáveis.”

– Tom D’Souza, gerente de inovação global da Movember

Impacto

“Todos os anos, vemos um crescimento positivo da participação e dos fundos arrecadados usando a API de campanha de arrecadação de fundos. Milhões de dólares estão sendo arrecadados em todo o mundo, destinados ao financiamento de projetos super importantes para a saúde do homem em escala mundial. As milhões de conversas iniciadas estão salvando vidas.”
– Tom D’Souza, gerente de inovação global da Movember

9,9 milhões de dólares australianos

Doações arrecadadas em todos os mercados ativos da Movember que usam a API de arrecadação de fundos

38,435

Campanhas de arrecadação de fundos únicas desde 2016

De
5% – 13%

Aumento no número de pessoas que conectam sua campanha de arrecadação de fundos da Movember ao Facebook
entre 2016 e 2018

7,2 milhões de dólares australianos

Aumento na arrecadação em dólares com o uso da API de 2016 a 2018

Objetivo da campanha

Melhorar o desempenho dos dólares arrecadados para a Movember

Desde o dia em que lançou o site, o foco da Movember.com sempre foi o usuário. A Movember ouviu sua comunidade e organizou grupos de foco para fornecer informações em primeira mão sobre o que convenceria os doadores a se conectar a um evento de arrecadação de fundos espelhado no Facebook.

A equipe da Movember sabia que fazer com que mais participantes se conectassem com o Facebook aumentaria o alcance dessas campanhas de arrecadação de fundos, e isso captaria mais dinheiro. Por isso, eles testaram maneiras de incentivar os inscritos a se conectar com o Facebook.

Opções exploradas:

  • Posicionamento do botão “Conectar ao Facebook” no fluxo de inscrição.
  • Teste da cor do botão, transformando-o no azul da marca do Facebook.
  • Linguagem de botão para ajudar as pessoas a entender por que devem se conectar ao Facebook.
  • Lembretes para os inscritos se conectarem com o Facebook, no site da Movember e via marketing de email.
Abordagem da campanha

Utilizando vários canais e plataformas:
a fundação usa emails, páginas iniciais, publicações no Facebook e anúncios direcionados para alcançar aqueles que não se conectaram.

Envolvendo públicos:
a comunidade Movember, ou seja, as pessoas que estão arrecadando fundos e divulgando a iniciativa, são as estrelas da Movember. Portanto, a fundação acreditava que era importante interagir com essas pessoas de forma oportuna, divertida e envolvente. Falar com os homens e mulheres que apoiam a contribuem para a causa sobre dicas de como arrecadar fundos em suas redes pessoais é uma estratégia essencial.

Lições da campanha
  1. Aproveite ao máximo o meio. “A natureza engajada, acolhedora e de conexão direta do Facebook oferecia a comunidade perfeita para a Movember ganhar força e fazer com que a arrecadação de fundos parecesse mais um desafio coletivo entre os participantes de um movimento maior.”
    — Tom D’Souza, gerente de inovação global da Movember
  2. Amplie seu público. A API de campanha de arrecadação de fundos que a Movember Foundation usou nessa campanha ajudou a organização a alcançar novos públicos que não costumam estar disponíveis para organizações sem fins lucrativos: aqueles doadores tradicionalmente difíceis de alcançar.
  3. Interações significativas. A Movember recebeu muitos comentários positivos e empoderadores durante a campanha. Histórias de homens que venceram o câncer de testículo ou de próstata após verem uma publicação e se motivarem a falar com um médico, ou usuários que enfrentam o estigma de conversar sobre saúde mental: compartilhando as lutas pessoais, eles reanimaram a comunidade e motivaram novas doações e compartilhamento de histórias.
Melhores práticas
  1. Ajude os apoiadores a alcançar as pessoas que se importam
    Todos os apoiadores podem iniciar uma campanha de arrecadação de fundos e sincronizá-la perfeitamente com uma campanha de arrecadação de fundos do Facebook, convidando os amigos diretamente pelo Feed de Notícias. Se você permitir que seus apoiadores criem uma campanha de arrecadação de fundos para sua causa no Facebook, eles poderão alcançar rapidamente a comunidade e divulgar a iniciativa.
  2. Encontre as campanhas de arrecadação de fundos onde elas estão
    Leve a experiência de arrecadação de fundos para mais perto da sua rede social e facilite a participação de amigos e familiares.
  3. Convide cedo e com frequência
    Quanto mais convites, compartilhamentos e publicações houver para uma campanha de arrecadação de fundos, mais doações você verá.
  4. Demonstre apreço
    A Movember tenta garantir que todas as pessoas que arrecadam fundos através do Facebook recebam demonstrações de gratidão diretamente na campanha de arrecadação de fundos delas vindas de uma conta oficial o mais rápido possível. Isso mantém as pessoas motivadas, as faz continuar arrecadando fundos e demonstra o compromisso da fundação com a causa.

“Uma grande parte do espírito da Movember se traduz na equipe reservando um tempo para escrever mensagens personalizadas e bem pensadas. Durante o período de campanha, dedicamos um tempo para usar nossas páginas do Facebook a fim de nos comunicar diretamente na campanha de arrecadação de fundos no Facebook. Muitas vezes vemos que nossa comunidade “Mo” fica mais motivada quando recebe o reconhecimento personalizado de nossas páginas oficiais no Facebook.”
— Tom D’Souza, gerente de inovação global da Movember