Caso de sucesso War Child

Sam Smith ajuda a arrecadar mais de 23.762 libras esterlinas para crianças afetadas pela guerra

A War Child luta por um mundo onde a vida das crianças não seja mais dilacerada pela guerra. A organização protege, conscientiza e defende os direitos de crianças em situação de conflito.

Caso de sucesso

“O botão Doar do Facebook foi transformador para a campanha de arrecadação de fundos digital da War Child. Em apenas seis meses, arrecadamos mais de US$ 50 mil e alcançamos novos públicos globais.” – Rob Williams, diretor executivo da War Child UK

Testemunho de solução

O objetivo da War Child é alcançar as crianças assim que possível após o início do conflito e oferecer suporte durante a recuperação, ajudando a mantê-las em segurança, oferecendo educação e ensinando habilidades para o futuro.

Sam Smith participou da campanha “Doe seu aniversário” da War Child doando o próprio aniversário para a War Child UK e pedindo doações por meio da ferramenta de campanha de arrecadação de fundos de aniversário, lançada recentemente.

“Temos a sorte de contar com o apoio de artistas, músicos e atores incríveis. Doar seu aniversário é uma forma muito simples e eficaz de ajudar a arrecadar dinheiro para nosso trabalho vital. Com o aprendizado adquirido por meio da campanha de Sam, esperamos poder aconselhar outras pessoas a aproveitar ao máximo as campanhas de arrecadação de fundos de aniversário.”

– Rob Williams, diretor executivo, War Child UK

Impacto

A campanha de arrecadação de fundos de aniversário de Sam foi veiculada exclusivamente no Facebook.

£ 23.762

Em doações arrecadadas

546

Doações

6,3 mil

Compartilhamentos da página de doação

Objetivos da campanha

Arrecadação de fundos para a War Child UK

“Nem todo mundo quer correr uma maratona, preparar bolos ou saltar de um avião para arrecadar dinheiro. A campanha “Doe seu aniversário” incentiva as pessoas a fazer a diferença na vida de crianças afetadas por conflitos sem suar a camisa ou passar horas na cozinha. Todo mundo faz aniversário e pode ajudar a mudar a vida de centenas de crianças afetadas por conflitos no mundo.” – Rob Williams, diretor executivo na War Child UK

Abordagem da campanha
Aproveitar a ajuda de uma figura pública

Sam e sua equipe social traçaram um plano de mídia para envolver com sucesso os fãs, publicando e promovendo nas redes sociais.

Impulsionar e direcionar

A equipe da War Child alocou orçamento para impulsionar publicações e fazer o direcionamento para públicos específicos.

Fazer a divulgação

Eles trabalharam com a assessoria de imprensa interna e a equipe de Relações Públicas para garantir a cobertura da mídia.

Lições da campanha
  1. Seja realista. Estabeleça expectativas reais em relação ao que pode ser conseguido. Recomenda-se começar com uma meta viável e depois aumentar caso ela seja atingida antes do esperado.
  2. Todos devem estar em sintonia. É importante que todos os interessados que investiram na campanha estejam em sintonia. Verifique se a instituição beneficente e a figura pública estão alinhadas com a meta da campanha de arrecadação de fundos e com o plano para promovê-la. Desde o início, seja claro sobre o que está sendo pedido e sobre o impacto das doações para os seguidores.
  3. Compreenda o público. Às vezes, é preciso trabalhar ainda mais pesado para envolver os fãs de uma figura pública, e pode ser que eles estejam ouvindo falar sobre sua organização pela primeira vez, por isso, talvez seja útil incentivá-los fornecendo informações sobre a causa e sobre seu trabalho.