Caso de sucesso 1,000 Days

Enfrentar a desnutrição melhorando políticas e alterando normas sociais

A 1000 Days criou campanhas para informar e mobilizar os usuários do Facebook para realizar ações e influenciar políticas públicas que ajudem a melhorar os índices relacionados à nutrição e à saúde materna e infantil.

Caso de sucesso

A 1000 Days atua nos EUA e em todo o mundo para tornar as boas práticas de nutrição para mulheres e crianças uma política e uma prioridade de ajuda financeira dentro de um intervalo de mil dias, desde a gravidez até o segundo aniversário da criança.

Impacto

A 1000 Days criou uma comunidade no Facebook composta de gestantes e mães que tiveram bebês recentemente, pais, mães ou responsáveis por crianças e ativistas com interesse em questões relacionadas a mulheres e crianças.

  1. Os usuários foram convidados a compartilhar histórias e experiências pessoais sobre amamentação, políticas de licença parental e o programa WIC. Milhares de histórias foram reunidas (por meio de cerca de 15 mil comentários) e dezenas foram compartilhadas com a crescente comunidade da 1000 Days.
  2. Mais de 230 mil assinaturas foram coletadas em apoio à licença parental remunerada e ao programa WIC para ser encaminhadas ao Congresso. Foram coletados 200 mil emails de apoiadores para ser usados na promoção do envolvimento, no alerta sobre as próximas ações e campanhas.
  3. A comunidade da 1000 Days no Facebook passou de três mil para 85 mil seguidores em quatro meses.
Objetivos da campanha

Enfrentar a desnutrição melhorando políticas e alterando normas sociais

O objetivo da campanha era fortalecer o apoio da opinião pública a uma política nacional de licença parental remunerada e ao programa de nutrição Women, Infants, and Children (WIC) do governo dos EUA. A 1000 Days criou campanhas para informar e mobilizar os usuários do Facebook para realizar ações e influenciar políticas públicas que ajudem a melhorar os índices relacionados à nutrição e à saúde materna e infantil.

Abordagem
  1. Publicações da Página: fez publicações regularmente (de uma a três por dia) sobre a licença parental remunerada e o programa WIC na Página do Facebook, incluindo o compartilhamento de imagens, gráficos, dados estatísticos, notícias e histórias.
  2. Abaixo-assinados: publicou abaixo-assinados em apoio à licença parental remunerada e ao programa WIC. Coletou os emails de apoiadores que assinaram o abaixo-assinado e começou a enviar mensagens de email complementares com publicações do Facebook direcionadas para Públicos Personalizados.
  3. Redirecionamento: fez o redirecionamento para pessoas que assinaram o abaixo-assinado para agradecer e fornecer atualizações sobre o programa referentes à licença parental e ao programa WIC por meio do Facebook.
Criativo da campanha

A 1000 Days se conectou com o público por meio de histórias sobre políticas que falharam ou tiveram êxito em encorajar um início de vida saudável para mães e bebês, e por meio do compartilhamento de estatísticas surpreendentes relacionadas com a licença parental e o programa WIC. Com a personalização da luta e das conquistas de mulheres, a 1000 Days esperava se conectar com mães e conseguir reconhecimento, envolvimento com a publicação e assinaturas para o abaixo-assinado. As histórias pessoais também serviram como uma valiosa ferramenta de apoio para mostrar aos membros do Congresso que as políticas tinham um impacto real sobre as famílias.

Lições da campanha
  1. Use abaixo-assinados: eles não só geram conscientização sobre uma causa, como também são uma excelente oportunidade de envolver os usuários com seu conteúdo e para sua organização coletar endereços de email.
  2. Faça o direcionamento para seu público: a 1000 Days aproveitou o Facebook para identificar públicos com maiores chances de se importar com suas causas, com base nos valores dos públicos, e testou o conteúdo para restringir sua mensagem. A 1000 Days obteve sucesso com os Públicos Semelhantes, o direcionamento baseado em interesses e em dados demográficos, como mulheres grávidas e que tiveram bebês recentemente.
  3. Use comentários: uma forma eficaz de reunir conteúdo é coletar histórias por meio dos comentários de usuários e entrar em contato com os autores para obter permissão de compartilhar as histórias e as imagens.