Caso de sucesso The Malala Fund

A organização Malala Fund mobiliza apoiadores usando hashtags e chamadas para ação

O Malala Fund iniciou uma conversa global entre milhões de pessoas, aumentando o reconhecimento sobre todos os esforços da organização usando uma hashtag junto com uma chamada para ação e um pedido de arrecadação de fundos. Stand #withMalala

Caso de sucesso

O Malala Fund trabalha para empoderar garotas por meio de educação para que alcancem seu potencial e se tornem agentes de mudanças positivas nas próprias comunidades.

Impacto

O Malala Fund iniciou uma conversa global entre milhões de pessoas, aumentando o reconhecimento sobre todos os esforços da organização.

  1. O vídeo “Words on Fire”, lançado exclusivamente no Facebook, coincidiu com o lançamento do documentário HE NAMED ME MALALA. Até o momento, o vídeo teve mais de 1,8 milhão de visualizações, aproximadamente 40 mil curtidas e um alcance estimado de mais de seis milhões de pessoas.
  2. Uma petição da Change.org sobre a educação de meninas teve mais de um milhão de assinaturas e influenciou a decisão da Global Partnership for Education de expandir seu foco para 12 anos de ensino fundamental e médio.
  3. A campanha Stand #withMalala alcançou mais de 600 milhões de pessoas em todos os canais sociais.
Objetivos da campanha

Stand #withMalala é uma campanha de 12 meses com objetivo de aumentar a conscientização e envolver milhões de pessoas em todo o mundo no movimento para levar meninas para a escola. Foi usada uma hashtag, #withMalala, junto com uma chamada para ação e pedido de arrecadação de fundos. Também acompanhou o lançamento do HE NAMED ME MALALA, um documentário do diretor ganhador do Oscar, Davis Guggenheim.

Abordagem
  1. Hashtags: uma batida constante de publicações “Stand #withMalala” ajudou a unir a narrativa da campanha. Do discurso de Malala na Assembleia Geral das Nações Unidas até o widget “Stand #withMalala”, era fundamental manter a comunicação consistente para difundir a mensagem de Malala e informar os apoiadores sobre a questão da educação das meninas.
  2. Abaixo-assinados: várias chamadas para ação promoveram o uso generalizado de #withMalala. Oferecer aos apoiadores várias formas de se envolver com a campanha, como com a hashtag e a petição, envolveu apoiadores de várias idades, países e interesses.
  3. Eventos: o evento da Change.org para o Twitter do Stand #withMalala realmente ajudou a espalhar a mensagem de Malala e promover a petição.
Criativo da campanha

O Malala Fund animou o público em momentos oportunos com #withMalala junto com uma chamada para ação, estimulando o público durante o período de 12 meses. A organização apresentou para os seguidores da campanha Stand #withMalala um vídeo de um minuto mostrando porque os apoiadores deviam participar do movimento. Os apoiadores foram incentivados a “Spend International Day of the Girl #withMalala” (Passar o Dia Internacional da Menina #withMalala) e ver HE NAMED ME MALALA no cinema. A campanha de arrecadação de fundos do final do ano de 2015 também continuou o mantra Stand #withMalala.

Lições da campanha
  1. Pense na mensagem global: Stand #withMalala precisava reunir um público global. Por isso, a mensagem geral teria que ser facilmente entendida por todos os apoiadores, sem importar a nacionalidade. Se necessário, personalize a mensagem com base na localização e no idioma.
  2. Experimente a pesquisa e o direcionamento de público: antes de começar a campanha, realize uma pequena consulta com os apoiadores para saber onde, quando e como focar a mensagem. Use essa informação do público ao direcionar.
  3. Use várias ações: há várias formas de realizar ações com a campanha Stand #withMalala, como a hashtag e a petição. Programe o lançamento de várias ações, para que os usuários possam aumentar o nível de envolvimento. Lançar novas formas de agir permite um envolvimento contínuo dos apoiadores e impede a perda do dinamismo.