Caso de sucesso The Shelter Pet Project

O The Shelter Pet Project aproveitou recursos de organizações locais e nacionais

Missão

O objetivo do The Shelter Pet Project é fazer com que os abrigos sejam o primeiro lugar que as pessoas procurem ao pensar em adotar um animal de estimação, garantindo que animais saudáveis ou em tratamento encontrem um lar amoroso.

Caso de sucesso

O The Shelter Pet Project usou com sucesso os recursos de organizações nacionais e locais em uma campanha para criar um conteúdo relevante e específico para o mercado.

Impacto
  1. Os anúncios do Facebook geraram mais de 51 mil pesquisas por animais de estimação para adoção no site do The Shelter Pet Project.
  2. A publicidade foi absolutamente memorável. A lembrança do anúncio saltou 15 pontos com a exposição à campanha (41% para o grupo de controle e 56% para o grupo exposto).
Objetivos da campanha

Levar os usuários do Facebook para o TheShelterPetProject.org

O programa Local Legends é uma campanha publicitária que destaca as qualidades únicas e fantásticas dos animais de estimação de abrigos locais e de grupos de resgate, com o intuito de incentivar a população a visitar o The Shelter Pet Project para encontrar o próprio animal de estimação para adoção.

Abordagem
  1. Anúncios: uso de imagens em anúncios em carrossel para contar uma história
Criativo da campanha

Pouco mais de trinta abrigos e organizações de resgate receberam kits do Facebook; esses kits continham acessórios para fotos, como troféus e cronômetros, além de um livro de recordes, com detalhes sobre os diversos recordes que os abrigos de animais de estimação dos EUA poderiam “quebrar”. Essas organizações enviaram fotos de seus animais de estimação para as unidades de anúncios de cada mercado relevante.

Lições da campanha
  1. Moderação de publicações: a equipe deve estar preparada para lidar com o envolvimento com os anúncios e em relação a como dar respostas imediatas para perguntas e preocupações que possam surgir.
  2. Comunicação eficaz: a colaboração com várias partes interessadas — neste caso, mais de 30 organizações locais — requer uma comunicação constante, bem como expectativas e diretrizes claras desde o início do envolvimento.
  3. Diretrizes de marca objetivas: as organizações participantes devem receber orientações claras em relação aos elementos visuais e ao texto para garantir a consistência de todas as unidades de anúncios.
  4. Flexibilidade e atualizações em tempo real: a equipe deve avaliar o desempenho dos anúncios em tempo real e estar preparada para ajustar o texto, os elementos visuais e o conteúdo conforme necessário para maximizar o desempenho.