Caso de sucesso UNICEF

UNICEF envolve apoiadores com vídeos

A UNICEF trabalha para permitir que cada criança tenha uma oportunidade justa na vida.

Caso de sucesso

Promovendo o principal vídeo da campanha, a UNICEF pretendia alcançar mais de dez milhões de pessoas da geração Y em todo o mundo e mudar a percepção delas sobre como é a vida de mães e bebês nascidos em zonas de conflito.

Testemunho de solução

Para maximizar o envolvimento com o vídeo, foque em um conteúdo envolvente e não use muitos diálogos, especialmente quando direcionar para um público global. Facilite o entendimento, mas com apelo visual.

Impacto

Os membros da geração Y de todo o mundo foram incitados a divulgar e a debater a importância do trabalho da UNICEF em zonas de conflito.

  1. Um alcance pago de mais de 15 milhões de usuários, 17,6 milhões de usuários alcançados organicamente, mais de seis milhões de visualizações do vídeo pagas e mais de cinco milhões de visualizações orgânicas
  2. Quase 50 países envolvidos na campanha
  3. Comentários marcantes foram compartilhados por usuários que tiveram contato direto ou indireto com a experiência de ter que fugir de casa devido a um conflito, ressaltando a importância deste vídeo. Mais de 1.500 comentários foram compartilhados por usuários do Facebook que se sentiram tocados pelo criativo
Objetivos da campanha

Conscientizar sobre o nascimento de bebês em situações de risco

O objetivo da campanha era conscientizar o público global de que 16 milhões de bebês nasceram em zonas de conflito em 2015. Promovendo o principal vídeo da campanha, a UNICEF pretendia alcançar mais de dez milhões de pessoas da geração Y em todo o mundo e mudar a percepção delas sobre como é a vida de mães e bebês nascidos em zonas de conflito.

Abordagem
  1. Vídeo: criação de um vídeo dinâmico que chama a atenção do público para o fato de que 16 milhões de bebês nasceram em zonas de conflito em 2015.
  2. Anúncios: promoção do principal vídeo da campanha para um público direcionado global da geração Y usando a plataforma de Anúncios do Facebook.
  3. Métricas e direcionamento: rastreamento das métricas e refinamento do direcionamento do vídeo ao longo da campanha.
Criativo da campanha

O vídeo mostrou a realidade enfrentada por pais cujos filhos nascem em um lugar seguro, em contraste com aqueles cujos filhos nascem em uma zona de guerra. A UNICEF queria transmitir aos espectadores a sensação de medo e tristeza daqueles pais, bem como um sentimento de empatia e de que aquilo poderia acontecer com eles.

Lições da campanha
  1. Seja ágil: ao criar anúncios, agilidade é importante. Esteja pronto para criar e alterar anúncios rapidamente quando um anúncio estiver funcionando bem ou não.
  2. Encontre seu grupo demográfico: descobrir quais são os grupos mais envolvidos do ponto de vista demográfico é essencial, mas ainda mais importante é fazer os ajustes em suas publicações e nos anúncios com base nessas informações.
  3. Use testes globais: teste os mercados de diferentes países. O vídeo teve maior repercussão no Vietnã, no México, nos Estados Unidos, nas Filipinas e na Turquia, possivelmente porque esses países estão familiarizados com a experiência de refugiados. Os testes globais revelaram essas informações.